Campeonato Paulista 2019 – Paulistão: Ferroviária vence o Ituano por 2 a 1 e lidera o Grupo C

A Ferroviária derrotou o Ituano na noite desta quinta-feira (31), na Arena da Fonte Luminosa, pelo placar de 2 a 1, pela quarta rodada do Paulistão e assumiu a liderança do Grupo C. – Foto: Beto Boschiero/AFE

 

 

A Ferroviária derrotou o Ituano na noite desta quinta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, pelo placar de 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Tony e Higor Meritão abriram o marcador pelo time da casa, enquanto Morato descontou no fim.

 

 

Com o resultado, a Ferroviária soma sete pontos, na liderança do Grupo C, contra cinco do Bragantino, que perdeu para o Santos por 4 a 1. Corinthians e Mirassol somam três. Já o Ituano é o terceiro do Grupo D, com quatro, atrás de Oeste, cinco, e São Paulo, seis.

 

 

 

 

Aproveitando o fator casa, a Ferroviária se sobressaiu no primeiro tempo e acabou abrindo o placar aos 40 minutos. Ricardo Silva derrubou Fellipe Matheus dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Tony foi para a cobrança e mandou de cavadinha para o fundo das redes.

 

 

 

 

O segundo veio aos 24 minutos da etapa final. Marcinho partiu para cima da marcação do Ituano e deixou com Juninho. Ele tocou na medida para Higor Meritão, que desviou para fazer 2 a 0.

 

 

 

O Ituano pressionou no fim e chegou a mandar uma bola na trave com Marcos Serrato. Já aos 43 minutos, Martinelli fez grande jogada pelo lado esquerdo e chutou para defesa do goleiro Tadeu. Na sobra, Morato marcou.

 

 

 

O time de Itu tentou pressionar nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a derrota na Arena da Fonte Luminosa.

 

 

 

Na próxima rodada, o Ituano enfrenta o Santos no domingo, às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Na segunda-feira, às 20h, a Ferroviária recebe o Red Bull Brasil na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela FPF