Campeonato Paulista 2019 – Paulistão: Corinthians faz tarefa de casa e vence o Oeste e se classifica com uma rodada de antecedência para as quartas de final

Corinthians faz tarefa de casa e vence o Oeste e se classifica com uma rodada de antecedência para as quartas de final – Foto: Rodrigo Gazzanel

 

 

O Corinthians está classificado de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista. Com gol de Danilo Avelar no segundo tempo, o time de Fábio Carille venceu o Oeste por 1 a 0 na Arena Corinthians e confirmou a classificação no Grupo C, mas ainda vai precisar lutar pela liderança na última rodada.

 

 

Com a vitória o Corinthians chegou a 18 pontos, na primeira posição do Grupo C, mas seguido de perto pela Ferroviária, que tem 17 e também está classificada. O confronto já está confirmado nas quartas de final, resta saber o mando de campo –definido pela campanha nesta primeira fase. Já o Oeste segue com 12 pontos. O resultado também classificou o Ituano, líder do Grupo D com 17 pontos.

 

 

 

O Corinthians entrou com intensidade no primeiro tempo e teve mais de uma oportunidade para abrir o placar, mas sofreu com uma tarde inspirada de Matheus Cavichioli. Boselli tentou duas vezes no comecinho e depois foi a vez de Pedrinho pegar um rebote dentro da grande área e emendar a finalização, mas para fora. No finalzinho, o centroavante recebeu um cruzamento de Ralf, mas o goleiro novamente trabalhou.

 

 

 

Controlando a posse de bola, o Corinthians tinha o jogo sob controle, mas não conseguia converter a superioridade em vantagem no placar. Na conversa durante o intervalo, o técnico Fábio Carille pediu para os jogadores mais intensidade, mas também objetividade. No comecinho do segundo tempo, com apenas 15 minutos, o time já abriu o placar. Jadson cruzou e Danilo Avelar testou no contrapé do goleiro. O zagueiro ainda tentou tirar, mas ela já havia passado da linha de gol.

 

 

 

À frente do placar, o Corinthians só cresceu de produção e por pouco não conquistou uma vitória ainda mais elástica. Pedrinho tentou um chute de longe, mas o goleiro espalmou. Depois, Avelar ganhou de novo pelo alto e escorou para Vagner Love, que completou no meio do gol. Boselli recebeu de Jadson e também tentou, para uma nova defesa de Cavichioli. Em cobrança de escanteio, foi a vez de Henrique arriscar de cabeça.

 

 

 

Na resposta do Oeste, Betinho cruzou para a grande área e Cássio tentou o corte, mas quase deixou nos pés de Fábio. O goleiro conseguiu se recuperar e ficou com a bola. O Corinthians passou a trocar passes, controlando o jogo e esperando o apito final do árbitro.

 

 

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu, enquanto o Oeste pega o Mirassol na Arena Barueri. Todos os jogos da 12ª rodada estão marcados para quarta-feira, às 21h30.


 

#RespeitaAsMinas e homenagem às vítimas de Suzano

 

 

 

Vitória sobre o Oeste também foi marcada por campanha #RespeitaAsMinas e homenagem às vítimas de Suzano – Foto: Bruno Teixeira

 

Além da vitória sobre o Oeste por 1 a 0 e da vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, a tarde deste domingo (17) foi marcada por ações especiais. O Corinthians homenageou as vítimas do trágico ataque à uma escola de Suzano-SP, na última quarta-feira (13), e deu continuidade à campanha #RespeitaAsMinas. Confira abaixo:
Homenagem às vítimas de Suzano
Antes da bola rolar, o Corinthians prestou uma homenagem às vítimas da tragédia de Suzano. Os nomes dos que perderam a vida foram exibidos no telão da Arena Corinthians, com a frase: “Nossa homenagem às vítimas de Suzano”; e 11 balões pretos, também com os nomes e mensagens de paz, foram soltos quando os atletas estiveram perfilados em campo.
#RespeitaAsMinas – Foto: Bruno Teixeira
#RespeitaAsMinas
Como desdobramento da campanha #RespeitaAsMinas, o Corinthians realizou uma série de ações na Arena Corinthians neste domingo. As mulheres foram as grandes estrelas do jogo e pagaram meia-entrada. Logo após a execução do Hino Nacional e antes da bola rolar, foi estendido o bandeirão com o mote da campanha.
Também antes do começo do jogo, os atletas entraram em campo acompanhados exclusivamente por meninas e todas as ativações durante o jogo como o pré-aquecimento, desafio do intervalo e zona mista pós-jogo foram realizados com a presença de torcedoras. Todas as participantes das ações realizadas pelo Corinthians desde o dia 1º de março nas redes sociais da agremiação estiveram no Camarote do Fiel Torcedor.
No intervalo da partida, todas as mulheres que levantaram uma bandeira no vídeo “Bandeira do Respeito”, veiculado no Dia Internacional da Mulher (8 de março), entraram em campo tremulando as diferentes demandas impressas nas bandeiras.

Da Redação com informações provenientes da FPF e Agência Corinthians