Campeonato Paulista 2019 – Paulistão: Corinthians e Santos se encaram pela terceira vez no ano em busca da vitória.

Corinthians x Santos – Imagem Departamento de Artes do Portal Bragança

 

 

Pela partida de ida da semifinal do Paulistão Sicredi, Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo (31), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Na atual temporada, a tônica do confronto tem sido o equilíbrio, já que as equipes já se enfrentaram em duas oportunidades e em ambos o placar terminou em igualdade.

 

Referência do elenco corintiano, o volante Ralf está próximo de completar 400 jogos pelo clube. O jogador falou a respeito do confronto diante do Santos. “São 180 minutos, temos de entrar focados nesses 90, pois eles têm um time rápido, leve, que se arrisca muito. Fizemos um dos melhores jogos da competição contra eles. Espero que a gente consiga conquistar nossos objetivos. O Sampaoli às vezes vai dando corda para o adversário sair para o jogo. Espero que a gente faça um grande jogo”, disse Ralf.

 

 

 

Contratado na atual temporada, o volante Júnior Urso deve formar a dupla de meio-campistas ao lado de Ralf. O jogador também disse o que pensa a respeito da primeira partida da semifinal. “O Sampaoli é um grande treinador, mas o Santos já tinha essa característica de ser ofensiva, uma equipe perigosa, mas estamos preparados”, completou Urso.

 

 

 

Do lado santista, Carlos Sánchez vem sendo um dos destaques do meio-campo alvinegro na campanha do Paulistão. O camisa 7 falou da postura ideal para o embate contra o Corinthians. “É importante jogarmos com atitude, euforia para não pensar muito no time rival. Vamos tratar de não perder a atitude, com 100% da concentração e tentarmos fazer gol no começo. Seria decisivo para sermos efetivos, buscarmos mais gols para depois definir em casa”, disse o uruguaio.

 

 

 

O meia também fez um balanço dos dois confrontos realizados até o momento diante dos corintianos. “Dá para analisar o que fizemos nesses dois jogos. Do pior tirar o melhor. Sabemos que não conseguimos jogar bem lá, sabemos que temos que melhorar. Mas estamos tranquilos, é outra fase, mata-mata. Temos que estar concentrados, sabendo que podemos fazer um grande jogo para passar. É um só objetivo, jogar bem, representar bem ao Santos e passar à final”, concluiu.

 

 

Ficha técnica:

 

Corinthians x Santos;
Horário: 16h;
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;

 

 

 

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo;
Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho;
Assistente 2: Bruno Salgado Rizo;
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez;
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
AVAR 1: Fabricio Porfirio de Moura;
AVAR 2: Thiago Duarte Peixoto;

 

 

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Jadson (Sornoza); Clayson, Vagner Love (Pedrinho) e Gustavo. Técnico: Fábio Carille.

 

 

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Luiz Felipe (Gustavo Henrique) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Jean Mota e Rodrygo (Cueva ou Soteldo). Técnico: Jorge Sampaoli.

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela FPF