Campeonato Paulista 2019 – Paulistão: Bragantino perde de goleada para o Ituano e está eliminado do Paulistão 2019

Bragantino perde de goleada para o Ituano e está eliminado do Paulistão 2019 – Foto: Divulgação/Rafael Moreira/ C.A. Bragantino.

 

 

O Ituano colocou um pé nas quartas de final do Paulistão. Mesmo jogando em Bragança Paulista, o time de Vinícius Bergantin contou com um show de Martinelli e fez 3 a 0, com dois gols do jovem camisa 11. Com o resultado o clube pode se classificar ainda nesta 11ª rodada, mas depende de um tropeço do Oeste contra o Corinthians no domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

 

 

Fora de casa, o Oeste, que tem 12 pontos, não pode vencer o Corinthians. Se empatar o Ituano vai estar classificado de forma antecipada no Grupo D, já que tem 17 pontos faltando apenas uma rodada. O Bragantino, por outro lado, está eliminado da competição com 10 pontos. Restando apenas um jogo, o clube não alcança mais a Ferroviária, que tem 14 e ainda joga nesta sexta-feira.

 

 

 

O show do Ituano começou cedo. Com apenas 17 minutos, Peri recebeu de Ramon pela esquerda, fez linda jogada individual, carregou até a linha de fundo e só cruzou nos pés de Martinelli. Sem goleiro, o atacante não teve trabalho para completar.

 

Praticamente na sequência, com 20, o time da casa já conseguiu ampliar, desta vez com um dos gols mais bonitos da competição. Em cobrança de escanteio do Bragantino, a defesa afastou e a bola caiu nos pés de Martinelli, que protegeu contra a marcação, girou e partiu em contra-ataque. O atacante carregou pelo meio, fintou e tocou para Serrato na ponta esquerda. O camisa 11 recebeu de volta e frente a frente com Alex Alves deu um toquinho por cima, tirando completamente o adversário da jogada.

 

 

 

O Bragantino tentou reagir no final do primeiro tempo em duas jogadas de bola aérea. Acácio acertou um cruzamento na medida para Matheus Peixoto e o atacante chutou com força contra o gol, mas Pegorari conseguiu defender. Depois, em cobrança de escanteio, Lázaro testou com liberdade na marca do pênalti, mas a bola explodiu no travessão.

 

 

 

Na volta do segundo tempo, o Ituano matou o jogo aos três minutos. Jonas cobrou uma falta no travessão e, no rebote, Ramon só completou para o fundo do gol, fechando o placar. No final, aos 34 minutos, o lateral direito Itaqui, do Bragantino, fez uma falta dura, por trás, em Marcelinho e acabou recebendo o cartão vermelho, deixando o time com um jogador a menos.

 

 

 

Na última rodada da primeira fase, o Ituano pega o Corinthians novamente no Novelli Júnior, em Itu. Já o Bragantino viaja para enfrentar o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Todos os jogos da rodada estão marcados para quarta-feira, às 21h30.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF