Campeonato Paulista 2018 – Série A3: Confira os jogos que movimentam a 14ª rodada da Série A3 neste sábado – 03/03/2018.

Série A3 – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

 

 

Na manhã deste sábado (03), a bola começa a rolar para mais uma rodada do Paulistão A3. A 14ª rodada começa a partir das 11h com confrontos importantes para o G8 e partidas que podem definir o rebaixamento do Mogi Mirim.

 

 

 

 

 

O jogo que abre a rodada fica por conta de Grêmio Osasco e EC São Bernardo, no Prefeito José Liberatti. As partidas retornam às 15h, quando o Atibaia tenta recuperar a liderança diante do Manthiqueira, no Ítalo Mário Limongi. Às 16h, o Mogi Mirim luta para impedir a queda antecipada contra o Olímpia, fora de casa.

 

 

 

 

Grêmio Osasco x EC São Bernardo

 

Grêmio Osasco x EC São Bernardo – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

 

Horário: 11h
Local: Prefeito José Liberatti, em Osasco

Grêmio Osasco: 14º lugar, 16 pontos (3V, 7E, 3D)
EC São Bernardo: 9º lugar, 19 pontos (5V, 4E, 4D)

No confronto que pode contribuir com o rebaixamento nesta rodada, o Grêmio Osasco busca a vitória para ficar voltar a se aproximar do G8. A equipe quase surpreendeu o Atibaia fora de casa, mas cedeu o empate aos 30 minutos do segundo tempo, ficando uma posição acima da zona de rebaixamento. Neste momento, tenta quebrar a série negativa que enfrenta, chegando à sexta partida sem vencer, precisando melhorar o rendimento dentro de seu estádio, onde conquistou -nesta sequência- dois pontos de nove possíveis.

Com treinador novo e acabando com o momento ruim dentro de campo, o EC São Bernardo parece ter ganhado força para voltar a disputar uma vaga dentro do G8. Com a importante vitória sobre o São Carlos, que ainda não havia perdido no comando de Luiz Muller, a equipe do ABC subiu quatro posições na tabela e fica a 2 pontos de entrar na zona de classificação para a próxima fase.

 

 

 

 

Atibaia x Manthiqueira

 

Atibaia x Manthiqueira – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

Horário: 15h
Local: Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba

Atibaia: 2º lugar, 27 pontos (8V, 3E, 2D)
Manthiqueira: 19º lugar, 8 pontos (2V, 2E, 9D)

O Atibaia teve dificuldades na última partida, contra o Grêmio Osasco, quase perdendo dentro do Ítalo Mário Limongi, precisando do gol de Jackson para evitar a derrota. Nas últimas partidas dentro de casa, contra Portuguesa Santista e Grêmio Osasco, o Falcão sofreu para conseguir ao menos pontuar, tendo que buscar o resultado durante a partida para evitar as derrotas.

O Manthiqueira continua com a mesma ideia buscar um jogo ofensivo e sair na frente no placar. Porém, a equipe de Guaratinguetá não consegue manter o resultado e deixa escapar a chance de conquistar a segunda vitória longe de seus domínios. Sem conseguir vencer o Velo Clube, a Laranja Mecânica chegou à quinta partida sem vencer fora de casa (4 derrotas e 1 empate) e vai até Indaiatuba enfrentar um Atibaia que perdeu a liderança e deve brigar para reconquista-la.

 

 

 

 

Rio Preto x Capivariano

Rio Preto x Capivariano – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

 

Horário: 15h
Local: Anísio Haddad, em São José do Rio Preto

Rio Preto: 12º lugar, 18 pontos (4V, 6E, 4D)
Capivariano: 3º lugar, 25 pontos (7V, 4E, 2D)

O Rio Preto, que estava sem treinador, confirmou que Paulo Cezar Catanoce vai comandar a equipe nesta reta final de primeira fase. Embora continue próximo do G8, o time da casa sofreu dura derrota para o Desportivo Brasil pelo placar de 4 a 0, no Ernesto Rocco. Precisando vencer para encerrar a série de resultados negativos -não vence desde a partida contra o Marília, na oitava rodada- e voltar a estar entre os melhores da competição, a equipe confia na campanha realizada no Anísio Haddad, perdendo apenas uma partida em seis jogos.

Com bom desempenho, o Capivariano vem de vitória contra o Marília por 3 a 2. Com o triunfo, a equipe alvirrubra alcançou a quarta partida sem perder no campeonato e manteve a terceira posição, ficando a dois pontos do segundo colocado Atibaia. Com os três tentos, os comandados de Roberval Davino marcaram 22 e passaram a ter o melhor ataque da competição.

 

 

 

 

São Carlos x Desportivo Brasil

São Carlos x Desportivo Brasil – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

Horário: 16h
Local: Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos

São Carlos: 10º lugar, 19 pontos (5V, 4E, 4D)
Desportivo Brasil: 4º lugar, 23 pontos (7V, 2E, 4D)

O São Carlos encarou o EC São Bernardo com novo treinador, dentro do Baetão, e saiu de lá com a derrota por 1 a 0. O time que agora joga em casa vinha numa boa sequência de resultados nos últimos seis jogos, perdendo a primeira partida no comando de Luiz Muller e ficando de fora da zona de classificação. Confiando nos resultados recentes em casa, a equipe tenta a quarta vitória dentro do Professor Luiz Augusto de Oliveira no campeonato.

Com quatro vitórias seguidas, o Desportivo Brasil parece ter entrado de vez na briga pelas primeiras posições. O último resultado obtido contra o Rio Preto -triunfo por 4 a 0- garantiu a quarta posição para a equipe, que perdeu apenas uma partida sob a tutela do técnico Caio Zanardi. O time de Porto Feliz conta com a melhor defesa do campeonato (9 gols sofridos) e perdeu apenas duas partidas em seis partidas, sendo a última contra o Marília na nona rodada.

 

 

 

 

Olímpia x Mogi Mirim

 

Olímpia x Mogi Mirim – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

Horário: 16h
Local: Maria Tereza Breda, em Olímpia

Olímpia: 13º lugar, 16 pontos (3V, 7E, 3D)
Mogi Mirim: 20º lugar, 3 pontos (3E, 10D)

A partida que pode definir ou adiar o rebaixamento da pior equipe do Paulistão A3. O Olímpia, um dos melhores ataques, tenta ficar longe da zona de rebaixamento. Com o resultado do último jogo, a derrota para o Taboão da Serra pelo placar mínimo deixou a equipe próximo do Z6, mas com possibilidades de decretar o primeiro time rebaixado para Segunda Divisão.

O Mogi Mirim precisa da vitória contra o Olímpia nesta rodada ou necessitará que o Grêmio Osasco tropece no sábado (03). A equipe tenta esboçar uma reação, mas não consegue avançar. Na última partida, o lanterna conseguiu empatar com a Matonense dentro de casa, chegando aos três pontos, mas com grandes chances de ser rebaixado neste fim de semana.

 

 

 

 

Velo Clube x União Barbarense

 

Velo Clube x União Barbarense – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

Horário: 19h
Local: Benito Agnello Castelano, em Rio Claro

Velo Clube: 7º lugar, 21 pontos (6V, 3E, 4D)
União Barbarense: 15º lugar, 15 pontos (4V, 3E, 6D)

Depois da derrota por três gols contra o Taboão da Serra, o Velo Clube conseguiu um ótimo resultado mediante as circunstâncias. Com o Manthiqueira abrindo o placar e quase surpreendendo, o time de Rio Claro conseguiu a virada no segundo tempo, dando continuidade à boa fase. A vitória garantiu a sétima colocação à equipe, que utiliza o rendimento recente no Benito Agnello Castelano (duas vitórias e um empate) para continuar na zona de classificação.

O União Barbarense tenta criar uma boa sequência para escapar da zona de rebaixamento, mas não é uma tarefa fácil. Depois de sair do Z8 após ganhar do Rio Branco, a equipe permanece mais uma rodada na 15ª posição depois de empatar dentro de casa com o Barretos. O alvinegro de Santa Bárbara D’Oeste tem 50% de aproveitamento dos pontos fora de casa e conquistou as três vitórias nas últimas partidas longe do Antônio Lins Ribeiro Guimarães.

 

 

 

Marília x Rio Branco

Marília x Rio Branco – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

Horário: 19h
Local: Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília

Marília: 17º lugar, 11 pontos (3V, 2E, 8D)
Rio Branco: 16º lugar, 11 pontos (3V, 2E, 8D)

O Marília continua caindo de rendimento e não encontrando os melhores resultados. A equipe maqueana perdeu para o Capivariano por 3 a 2 fora de casa e, como fruto do resultado, a demissão do técnico Luís Carlos Ferreira. O resultado fez a equipe cair na tabela e se encontrar na 17ª posição, completando a quarta partida sem vitória no Paulistão A3.

O Rio Branco vem motivado para o confronto depois de conseguir uma boa vitória contra o Monte Azul. O placar de 2 a 0 fez a equipe subir para a 16ª colocação, ficando próxima do objetivo de escapar da zona de rebaixamento, assim, voltando a vencer após três derrotas seguidas.

 

 

 

 

Barretos x Taboão da Serra

Barretos x Taboão da Serra – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

Horário: 20h
Local: Fortaleza, em Barretos

Barretos: 8º lugar, 21 pontos (5V, 6E, 2D)
Taboão da Serra: 6º lugar, 21 pontos (6V, 3E, 4D)

O Barretos empatou pela segunda rodada consecutiva, dessa vez com o União Barbarense, fora de casa. Os comandados de Paulinho MacLaren seguem dentro da zona de classificação, mas caiu duas posições, carregando a oitava posição. Dentro de casa, a equipe ainda não perdeu, vencendo três das seis partidas.

De resultados expressivos nas últimas rodadas, o Taboão da Serra conseguiu vitória fundamental para se estabelecer entre os melhores da competição. O triunfo por 1 a 0 contra o Olímpia, garantiu a sexta posição para equipe, superando o próprio Barretos pelos critérios de desempate.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF