Campeonato Paulista 2018 – Série A2: XV de Piracicaba vence o Voutporanguense por 2 a 1 pela 10ª rodada da Série A2.

XV vence o CAV e se aproxima do G4 – Foto: Divulgação/Rafael do Nascimento/CAV

 

Após um primeiro tempo pouco inspirado, o XV de Piracicaba voltou aceso dos vestiários, conseguindo uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Voutporanguense na tarde deste sábado, na Arena Plínio Marin, pela 10ª rodada da primeira fase do Paulistão A2 Itaipava.

 

 

Com o resultado, a equipe de Evaristo Piza está, momentaneamente, na 5ª posição na tabela de classificação com 15 pontos, enquanto o time de Rafael Guanaes segue na zona intermediária, na 10ª colocação com os mesmos 12 pontos.

 

 

 

 

Buscando a reabilitação no estadual, o Votuporanguense saiu para o abafa desde o apito inicial. Camisa 10 do CAV, Adriano Paulista era a cabeça pensante do time de Rafael Guanes, que gastou a primeira etapa trocando bons passes, mas pecando na hora de concluir em gol.

 

 

 

 

Apático em campo, o XV de Piracicaba foi facilmente dominado e, praticamente, não incomodou o goleiro Vitor, que não foi testado em nenhum momento. Aos 46 minutos, Lucas Chinaqui subiu sem marcação e cabeceou com perigo, assustando Samuel Pires, que só olhou a bola sair.

 

 

 

 

A não efetividade dos mandantes ao longo da etapa inicial custou caro no início do segundo tempo. Cleidson tentou inverter a bola para o lateral-direito Douglas, mas Bruninho estava esperto e interceptou o passe. Tranquilo, o camisa 9 do XV bateu no ângulo para fazer 1 a 0. Contudo, a vantagem dos visitantes não durou muito, pois Felipe empatou aos 7.

 

 

 

 

Nathan, que entrou no intervalo criou toda a jogada pela direita. Atento, o camisa 16 notou que o goleiro Samuel Pires se posicionou na primeira trave e alçou a bola na segunda. Sozinho, o camisa 9 do CAV só empurrou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 1. A partida seguiu movimentada e numa falha grotesca da zaga do Votupotanguense, Everton ficou livre para virar a partida. Livre, o camisa 11 do XV não titubeou e bateu firme, fazendo 2 a 1.

 

 

 

Ambos os times voltam a campo na próxima terça (06), em duelos que serão válidos pela 11ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. O Votuporanguense viaja até Diadema, onde visita o Água Santa, às 15h, no Distrital do Inamar. Já o XV de Piracicaba recebe o Batatais, às 20h, no Estádio Barão de Serra Negra.

 

 

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Série A2 2018 – 1ª Fase
10ª rodada

Votuporanguense 1 x 2 XV de Piracicaba

Data – 03/03/2018
Horário – 15h00
Local – Arena Plinio Marin, Votuporanga
Árbitro – Alessandro Darcie
Árbitro Assist. 1 – Leonardo Augusto Villa
Árbitro Assist. 2 – Bruno Silva de Jesus
Quarto árbitro – José Guilherme Almeida e Souza
Gols – Bruninho aos 4’/2T (XV); Felipe aos 8’/2T (CAV) e Everton aos 38’/2T (XV)
Cartões Amarelos – Marcondes, Fraga (XV), Jorge Miguel (CAV)

Votuporanguense – Vitor, Douglas, Paulo Henrique, Jorge Miguel, Jairo, Cleidson, Lucas Chinaqui (Fio), Ricardinho, Felipe, Adriano Paulista (Nathan) e Tiago Tremonti (Elvinho). Técnico Rafael Guanares

XV de Piracicaba – Samuel Pires, Oziel, Marcondes, Doni e Rubens Carvalho; Fraga, Gilson e André Cunha (Rafael Rosa); Fabinho (Jobinho), Bruninho (Maikon Aquino) e Everton. Técnico Evaristo Piza

 

Da Redação com informações provenientes da FPF