Campeonato Paulista 2018 – Paulistão: São Bento vence o Corinthians por 1 a 0 e quebra Tabu de 31 anos.

São Bento vence o Corinthians por 1 a 0 e quebra Tabu de 31 anos.

 

O primeiro jogo do Corinthians na sua Arena em 2018 não foi como a torcida esperava. Na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada do Paulistão Itaipava, o time paulistano acabou derrotado pelo São Bento por 1 a 0. O zagueiro João Paulo foi o autor do único gol da partida.

 

 

 

 

Com o bom resultado, o São Bento quebrou um jejum de 31 anos sem derrotar o Corinthians. A última vitória havia sido no dia 12 de agosto de 1987 por 2 a 1, em Sorocaba.

 

 

 

 

Esta foi a segunda derrota seguida do Corinthians, que segue na liderança do Grupo A, com 12 pontos. O São Bento, por sua vez, tem a mesma pontuação, mas é vice-líder do Grupo C, atrás do Palmeiras.

 

 

 

Fábio Carille, treinador do Corinthians, mexeu no time para a estreia em Itaquera. Além de promover a estreia do zagueiro Henrique, contratado junto ao Fluminense, o técnico colocou Jadson e Rodriguinho para jogarem na armação e ainda promoveu a entrada de Marquinhos Gabriel no trio de ataque.

 

 

 

A formação deixou o time mais criativo e com rapidez na chegada ao ataque. Numa dessas boas subidas, Jùnior Dutra finalizou rasteiro, mas Romero não conseguiu alcançar a bola no segundo pau para completar.

 

 

 

Bastante organizado, o São Bento se segurava como podia e abriu o placar em jogada de bola área, aos 23 minutos. Lucas Crispim bateu escanteio no primeiro pau e João Paulo desviou para o fundo das redes.

 

 

 

Os donos da casa sentiram o gol e viram o adversário crescer na marcação, fechando os espaços. Ainda na primeira etapa, Celsinho teve a chance de ampliar, mas também chegou atrasado após finalização de Anderson Cavalo.

 

 

 

No segundo tempo, o Corinthians seguiu pouco inspirado, mesmo com as entradas de Camacho e Clayson e a mudança no esquema tático. Quem teve a principal chance de marcar foi o São Bento. Aos 29 minutos, em contra-ataque pela direita, Régis entortou Clayson e bateu cruzado. Dentro da pequena área, quase embaixo do gol, Léo Itaperuna perdeu a passada, errou o tempo do carrinho e mandou para fora.

 

 

 

Na base da pressão, o Corinthians seguiu em cima do adversário e perdeu boa chance com Romero. Rodriguinho insistiu em jogada pela esquerda e levantou na cabeça do paraguaio, que apareceu de peixinho. Bem posicionado, Rodrigo Viana fez grande defesa e evitou o gol certo, garantindo a vitória sorocabana.

 

 

 

O São Bento volta a campo contra o Botafogo, no próximo domingo, às 19h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Na segunda-feira, o Corinthians visita o Red Bull, às 20h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

 

 

Da Redação om informações da FPF