Campeonato Paulista 2018 – Paulistão: Palmeiras é surpreendido pelo São Caetano em sua Arena e amarga a segunda derrota seguida no Paulistão

Palmeiras é surpreendido pelo São Caetano em sua Arena e amarga a segunda derrota seguida no Paulistão

 

Com gol logo no início do jogo, o São Caetano venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em jogo que fechou a 10ª rodada do Paulistão Itaipava. O confronto aconteceu na Arena Palmeiras, em São Paulo.

 

 

 

A vitória é a terceira seguida do São Caetano na competição, o que leva o time a 13 pontos no Grupo B, na segundo colocação, a um do líder São Paulo. Ainda líder na classificação geral, o Palmeiras vem de duas derrotas seguidas, permanecendo com 20 pontos, na liderança do Grupo C. O clube já está classificado para a próxima fase.

 

 

 

 

O Palmeiras entrou desligado no jogo. Logo aos 6 minutos, Fabiano não acompanhou cruzamento e a bola sobrou para Chiquinho fazer 1 a 0 para o São Caetano. Os mandantes demoraram a reagir e quase tomaram o segundo. A melhor chance do Palmeiras na etapa inicial foi aos 31 minutos, quando Thiago Santos cabeceou no travessão. Os mandantes pressionaram no fim, mas a desvantagem persistiu até o intervalo.

 

 

 

 

No segundo tempo, o Palmeiras “abafou” o time do São Caetano, que pouco chegou com perigo ao ataque. Mas, ao mesmo tempo, o time da capital não conseguia converter suas chegadas ao ataque em gol. Mesmo com uma pressão no fim, os mandantes não conseguiram evitar a derrota

 

 

 

 

O Palmeiras foi a campo na próxima quinta-feira às 20h30 para fazer clássico contra o São Paulo, novamente na Arena Palmeiras, pela 11ª rodada. O São Caetano também jogará quinta-feira, às 19h15, contra o Botafogo, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF