Campeonato Paulista 2018 – Paulistão: Palmeiras atropela o Novorizontino por 5 a 0 e se classifica para as semifinais do Paulistão.

Palmeiras atropela o Novorizontino por 5 a 0 e se classifica para as semifinais do Paulistão.

 

Melhor campanha de todo o Paulistão Itaipava, o Palmeiras segue fazendo bonito e garantiu a classificação para a semifinal com uma goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final.

 

 

 

No jogo de ida, no Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Palmeiras já tinha vencido por 3 a 0. Com mais uma vitória, a equipe de Roger Machado garante também a melhor campanha, o que garante a vantagem de enfrentar o time de pior campanha na próxima fase e decidir em casa novamente.

 

 

 

 

A situação do Palmeiras já era tranquila, mas o time da casa fez questão de definir a classificação logo no início. Com cinco minutos de jogo, Willian encontrou Bruno Henrique dentro da área e o volante já abriu o placar.

 

 

 

Não demorou e, aos 18, Keno tabelou com Lucas Lima e marcou o segundo. A pressão continuou sem que o Novorizontino tivesse espaço sequer para contra-atacar e Willian, aos 34, recebeu de Marcos Rocha dentro da área e fez o terceiro.

 

 

 

 

No último lance da primeira etapa, Keno tocou para Dudu, que marcou o quarto e transformou o placar em goleada ainda antes do intervalo.

 

 

 

 

O Palmeiras voltou para a segunda etapa sem a mesma intensidade e apenas administrava a vantagem trabalhando a bola no campo de ataque. O que já era complicado para o Novorizontino ficou ainda pior aos 18 minutos, quando o volante Jonatan Lima, que já tinha cartão amarelo, atingiu Keno com a sola do pé e foi expulso.

 

 

 

 

Aos 28 minutos, Felipe Melo ainda teve grande chance de ampliar a goleada, cobrando pênalti sofrido por Keno, mas o volante deu uma paradinha estranha e mandou a bola para longe do gol.

 

 

 

 

Para fechar a goleada, Papagaio completou cruzamento de Lucas Lima e, de cabeça, marcou o quinto gol da vitória elástica do Palmeiras

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF