Campeonato Paulista 2018 – Paulistão: Novorizontino vence de virada o Ituano por 3 a 2 em apenas quatro minutos.

De virada, pela décima primeira rodada do Paulistão, o Tigre venceu a equipe do Ituano por 3 a 2 – Foto: Divulgação/Novorizontino

 

O Novorizontino foi buscar uma grande virada para entrar na zona de classificação à próxima fase do Paulistão Itaipava. A equipe do técnico Doriva estava perdendo por 2 a 0, mas virou em apenas quatro minutos e derrotou o Ituano, por 3 a 2, no Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela décima rodada.

 

 

 

Com o resultado, o Novorizontino chegou aos 14 pontos, em segundo lugar no Grupo C, deixando o São Bento para trás, que tem a mesma pontuação, no número de vitórias (4 a 3). O Ituano, por sua vez, perdeu a chance de dormir na liderança do Grupo A e segue em segundo, com 14 pontos.

 

 

 

 

O primeiro tempo foi bastante agitado, com os dois times procurando o ataque a todo momento. O Ituano foi quem criou a primeira chance de gol, aos 14 minutos, em finalização de fora da área de Guilherme. A resposta veio em cruzamento perigoso pela direita, que a defesa do time de Itu quase colocou contra a própria meta.

 

 

 

 

Em bom contra-ataque, o Ituano abriu o placar aos 25 minutos. Igor recebeu lançamento em velocidade e cruzou para Júnior Santos apenas empurrar para o fundo das redes. Titular neste sábado, o centroavante estava no futebol de várzea há duas temporadas.

 

 

 

Em vantagem, o Ituano perdeu Alison expulso e viu o adversário ir para cima nos minutos finais do primeito tempo. Ainda antes do intervalo, os donos da casa quase chegaram ao empate em finalização de fora da área de Jean Patrick. Vágner fez grande defesa e levou a vantagem para os vestiários.

 

 

 

 

O duelo pegou fogo pra valer no segundo tempo. Logo aos dois minutos, o Ituano marcou o segundo. Serrato roubou a bola no meio-campo e acionou Júnior Santos. O centroavante avançou e tocou para Marcelinho, que finalizou com categoria, por cima de Oliveira.

 

 

 

Sem nada a perder, o Novorizontino foi para cima e conseguiu a virada em apenas quatro minutos. Aos 14 minutos, Anderson Safira aproveitou cruzamento de Tony e diminuiu. Aos 17, o próprio Safira mostrou oportunismo e mandou para a rede rebote do goleiro Vágner. A virada veio em jogada de bola parada. Depois de cobrança de escanteio, Adilson Goiano, o capitão, virou.

 

 

O Ituano não ficou atrás e se lançou ao ataque, perdendo boa chance de empatar após cruzamento de Giba e finalização de Marcelinho em cima do goleiro dentro da pequena área.

 

 

 

Os dois times voltam a campo no meio de semana. O Ituano encara o São Bento, na terça-feira, às 19h15, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Na quarta-feira, às 19h30, o Novorizontino encara o Santos, novamente no Ismael de Biasi.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF