Campeonato Paulista 2018 – Paulistão: Confira os três jogos que movimentam a 10ª rodada do Paulistão neste sábado – 03/03/2018.

Paulistão 2018 – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

 

Na reta final da primeira do Paulistão Itaipava, três jogos dão continuidade na 10ª rodada neste sábado (3). Enquanto uns times estão de olho nas vagas para às quartas, outros não veem a hora dos três pontos garantidos para se afastarem da zona de rebaixamento. A classificação apontada no texto abaixo se refere a posição das equipes antes do início da rodada.

 

 

 

 

 

Red Bull x São Bento

 

Red Bull x São Bento – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

 

Horário: 16h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Red Bull: 3º lugar do Grupo D, 11 pontos (2V 5E 2D) – 10º no geral
São Bento: 2º lugar do Grupo C, 13 pontos (3V 4E 2D) – 5º no geral

O Red Bull, que está brigando ponto a ponto por uma vaga na zona de classificação à próxima fase em sua chave, vem de uma derrota por 1 a 0 para o Ituano, sendo apenas a segunda em nove jogos. Como mandante, o time campineiro está invicto: uma vitória e três empates. Também vindo de um revés pelo mesmo placar contra o São Caetano, o São Bento detém a melhor defesa da competição, com seis gols sofridos

 

 

 

 

 

Santo André x Botafogo

Santo André x Botafogo – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

 

Horário: 19h
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André

Santo André: 4º lugar do Grupo B, 8 pontos (1V 5E 3D) – 15º no geral
Botafogo: 2º lugar do Grupo D, 12 pontos (3V 3E 3D) – 7º no geral

Lutando contra a zona de rebaixamento, o Santo André não vence há três partidas, sendo duas derrotas e um empate. Porém, a única vitória da equipe do ABC no torneio foi jogando em casa, quando venceu o Corinthians por 2 a 1 na sexta rodada. O Botafogo, por sua vez, não perde há quatro jogos, porém vem de três empates consecutivos. Para voltar a vencer, a esperança do time de Ribeirão Preto é o atacante Bruno Moraes, artilheiro do Paulistão com cinco gols (ao lado do palmeirense Borja).

 

 

 

 

 

Novorizontino x Ituano

 

Novorizontino x Ituano – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

Horário: 21h30
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

Novorizontino: 3º lugar do Grupo C, 11 pontos (3V 2E 4D) – 9º no geral
Ituano: 2º lugar do Grupo A, 14 pontos (3V 5E 1D) – 4º no geral

Em busca de uma sequência positiva pela classificação, o Novorizontino vive uma montanha russa na competição: não venceu duas partidas seguidas, mas também não sofreu derrotas consecutivas. Em boa fase, o Ituano vem de duas vitórias consecutivas, diante de São Paulo e Red Bull, ambos como mandante, e agora o desafio é manter o bom retrospecto atuando como visitante.

Da Redação com informações provenientes da FPF