Campeonato Paulista 2018 – Paulistão: Confira o que aconteceu na 13ª rodada do Paulistão neste domingo – 11/03/2018.

Paulistão 2018 – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

 

A última rodada do Paulistão Itaipava definiu o último classificado às quartas de final. O Bragantino empatou com o São Caetano por 1 a 1, mas contou com a derrota do Ituano, por 3 a 0, para o Palmeiras para selar sua classificação. Com isso, enfrentará o Corinthians na próxima fase.

 

 

 

O time do técnico Fabio Carille derrotou o Botafogo por 2 a 0 e confirmou a liderança do Grupo A, com 23 pontos, contra 17 do Bragantino. Na classificação geral, só ficou atrás do Palmeiras, com 26. A equipe do Parque São Jorge decidirá em casa.

 

 

 

Falando em Palmeiras, a equipe de Roger Machado venceu o Ituano por 3 a 0, com dois gols de Scarpa. O resultado refletiu diretamente na equipe de Itu, que acabou sendo ultrapassado pelo Bragantino pelo saldo de gols: 1 contra 0, já que tem os mesmos 17 pontos.

 

 

 

 

O Palmeiras decidirá uma vaga na semifinal diante do Novorizontino, que fez 3 a 2 no Santo André. O time de Novo Horizonte acabou em segundo do Grupo C, com 20. O jogo de volta será no Allianz Parque.

 

 

 

Pelo Grupo B, o São Paulo confirmou a primeira posição, com 17 pontos, ao vencer o Red Bull Brasil, por 3 a 1, sob o comando de Jardine e dos olhares de Aguirre. Na segunda colocação, aparece o São Caetano, com 15. Com isso, o time do ABC fará a partida de ida das quartas de final em casa.

 

 

 

Apesar da derrota para o São Bento, por 3 a 1, em plena Vila Belmiro, o Santos confirmou a liderança do Grupo D e o direito de decidir como mandante, graças a derrota do Botafogo frente ao Corinthians. A equipe de Jair Ventura ficou com 18 pontos, o quarto na classificação geral, contra 16 do time de Ribeirão Preto.

 

 

 

A disputa contra o rebaixamento movimentou a última rodada do Paulistão Itaipava até os minutos finais. Linense e Santo André não conseguiram se salvar e acabaram rebaixados na tarde deste domingo. Com gol marcado no final, aos 42 minutos do segundo tempo, o Mirassol conseguiu se salvar e rebaixar o time de Lins. Quem também se livrou nessa última rodada foi a Ponte Preta.

 

 

 

A última rodada reservou um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Mirassol e Linense se enfrentaram no José de Campo Maia, em Mirassol, e empataram, por 1 a 1, resultado suficiente para salvar os donos da casa. A equipe de Lins, no entanto, esteve boa parte da tarde fora da degola, já que saiu na frente aos quatro minutos, com Murilo Henrique. O gol salvador dos mirassolenses foi anotado por Alison, aos 42 da etapa complementar

 

 

 

Com o resultado, o Mirassol chegou aos 12 pontos e deixou o Linense, com dez. O outro rebaixado foi o Santo André, derrotado pelo Novorizontino, por 3 a 2, no Bruno José Daniel. A equipe do ABC ficou na lanterna geral da competição, com apenas oito pontos e uma vitória. Ainda, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta empatou sem gols contra a Ferroviária, terminando em 13 º lugar, com 12.

 

 

 

Confira os jogos das quartas de final:

Bragantino x Corinthians
São Caetano x São Paulo
Novorizontino x Palmeiras
Botafogo x Santos

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF