Campeonato Paulista 2018 – Paulistão: Bragantino empata com a Ferroviária e perde a chance de assumir a vice-liderança do Grupo A.

Bragantino empata com a Ferroviária e perde a chance de assumir a vice-liderança do Grupo A. – Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino

 

Sem chances de classificação, a Ferroviária foi a campo e empatou sem gols com o Bragantino na tarde desta quinta-feira (8) na Arena Fonte Luminosa pela penúltima rodada do Paulistão Itaipava.

 

 

 

O resultado garantiu a equipe de Araraquara na elite por mais um ano. Na última colocação do Grupo C com 12 pontos, a Ferroviária não tem mais chances de cair porque Mirassol (11 pontos) e Linense (9) se enfrentam na última rodada, enquanto o Santo André também não tem mais chance de alcança-la.

 

 

 

Já o Bragantino desperdiçou a oportunidade de retomar a vice-liderança do Grupo A, que agora pertence ao Ituano, com 17 pontos, um a mais que o time alvinegro. A decisão do adversário do Corinthians nas quartas de final ficou para a última rodada.

 

 

A Ferroviária criou os principais lances de perigo do primeiro tempo. Moacir finalizou e Léo Castro deu um leve desvio de letra, mas a bola passou raspando a trave. Na sequência, Léo Castro recebeu passe de Ygor e bateu firme para defesa de Alex Alves. O Bragantino pouco criou e não testou o goleiro Tadeu.

 

 

 

O jogo continuou da mesma forma após o intervalo. A Ferroviária tentou principalmente com Diogo Mateus, que exigiu boa defesa de Alex Alves em cobrança de falta. Já o Bragantino respondeu através de uma cabeçada do zagueiro Guilherme Mattis, mas a bola explodiu na trave. Antes, Vitinho havia feito Tadeu trabalhar em chute forte.

 

 

 

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (11) pela última rodada. A Ferroviária enfrenta a Ponte Preta às 17h no Moisés Lucarelli e o Bragantino recebe o São Caetano no mesmo horário no Nabi Abi Chedid.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF