Campeonato Paulista 2018 – Paulistão: Botafogo vence o Santo André por 1 a 0 pela décima rodada

Botafogo vence o Santo André por 1 a 0 pela décima rodada

 

Com gol no final, o Botafogo conseguiu uma boa vitória jogando fora de casa para se aproximar da classificação da próxima fase do Paulistão Itaipava. Na noite deste sábado, o time de Ribeirão Preto derrotou o Santo André, por 1 a 0, no Bruno José Daniel, no ABC Paulista, pela décima rodada. O jovem Lucas Taylor foi o autor do único gol da partida.

 

 

 

Com o resultado, o Botafogo chegou ao quinto jogo sem perder e chegou aos 15 pontos, no Grupo D, três à frente do Red Bull, principal rival pela vaga na semifinal. O Santo André, por outro lado, não vence há quatro jogos, é lanterna do Grupo B, com oito pontos, e está na zona de rebaixamento do Paulistão, na frente apenas do Linense.

 

 

 

Santo André e Botafogo tiveram dificuldades para construir jogadas e o primeiro tempo praticamente não teve emoção. A única chance de perigo veio aos 43 minutos em finalização de fora da área de Walterson. O atacante pegou firme na bola, mas parou no goleiro Tiago Cardoso.

 

 

 

 

 

O segundo tempo manteve o mesmo panorama. O Santo André tentou chegar ao ataque, enchendo o time de atacantes, mas faltou inspiração. Sem criar, a equipe do ABC acabou parando na defesa do Botafogo. A situação do Santo André aos 44 minutos, quando o time visitante abriu o placar. Em contra-ataque, Dodô abriu para Lucas Taylor na direita. Dentro da área, o lateral encheu o pé e não deu chances para Neneca.

 

 

 

 

 

Os dois times voltam a campo no meio de semana. O Santo André visita o Linense, na quarta-feira, às 17 horas, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Na quinta-feira, o Botafogo volta ao ABC Paulista para encarar o São Caetano, às 19h15, no Anacleto Campanella.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF