Campeonato Paulista 2018 – Paulistão: Botafogo e Ponte Preta empatam em 1 a 1 pela sétima rodada do Paulistão

Botafogo e Ponte Preta empatam em 1 a 1 pela sétima rodada do Paulistão – Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

 

Botafogo e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta quarta-feira e ficaram no empate por 1 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão Itaipava, no Estádio Santa Cruz. Com o resultado, o time campineiro perdeu a oportunidade de ultrapassar o líder São Paulo e segue na vice-liderança do Grupo B, com dez pontos. Os botafoguenses perderam a primeira posição do Grupo D para o Santos e ficam no segundo lugar, com dez pontos.

 

 

 

A Ponte Preta foi dona do jogo nos primeiros momentos e não demorou a tirar o zero do placar. Com oito minutos de bola rolando, Fellipe Cardoso aproveitou roubada de bola de Emerson e chutou da entrada da área para fazer o gol.

 

 

 

Mesmo após o adversário abrir o placar, o Botafogo seguiu com dificuldades e custava para frequentar o campo de ataque. Aos poucos, se organizou melhor e conseguiu chegar com perigo em algumas oportunidades, mas também deu espaço para a Ponte Preta, que teve chances de fazer o segundo.

 

 

 

 

No segundo tempo, o Botafogo foi tão rápido quanto o adversário na etapa inicial para balançar a rede. Aos sete minutos, o artilheiro Bruno Moraes recebeu passe de Danielzinho e tocou na saída do goleiro Ivan para marcar seu quinto gol no Paulistão. Depois disso, foram criadas chances pontuais para os dois lados, mas o placar fechou no 1 a 1.

 

 

 

Os dois times voltam a campo às 19h30 do próximo domingo, para a disputa da oitava rodada. A Ponte Preta recebe o Palmeiras no Moisés Lucarelii, enquanto o Botafogo vai ao Walter Riberio enfrentar o São Bento.

 

 

Da Redação om informações da FPF