Campeonato Paulista 2017 – Serie A2: Taubaté ficam no empate pela Série A2 no estádio Joaquinzão.

Taubaté e BRagantino só empatam pela A2 – Foto: Bruno Castilho/E.C Taubaté

 

 

A vitória na noite deste sábado era uma necessidade para Taubaté e Bragantino se fortalecerem na briga por uma vaga na zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A2. A busca pelo triunfo ficou nítida no duelo deste sábado, em que as equipes fizeram uma partida bem movimentada no estádio Joaquinzão. Mas o placar não foi o ideal para ambos: 1 a 1. Adriano Paulista abriu o placar para os visitantes, e Léo Aro empatou para os anfitriões.

 

 
Taubaté e Bragantino fizeram um primeiro tempo equilibrado. Os donos da casa apostaram, principalmente, na velocidade e nos lançamentos longos para tentar surpreender os visitantes. O Massa Bruta, com um ritmo mais lento, valorizou a troca de passes para tentar envolver a defesa taubateana. O Burro foi quem criou mais chances na etapa inicial, mas o Bragantino também teve boas oportunidades para balançar as redes.

 

 

 
O Bragantino voltou do vestiário mais agressivo e, logo aos três minutos, quase abriu o placar com Adriano Paulista, que chutou forte para o gol, e Célio Gabriel fez grande defesa. Cinco minutos depois, Adriano Paulista conseguiu colocar a bola nas redes. Rafael Grampola recebeu a bola no bico da área pela esquerda e tocou para o lado. Vitor fez o corta luz, e Adriano Paulista recebeu de frente para o gol, fora da área. Soltou uma bomba e acertou o ângulo direito.

 

 

 

 
Em vantagem no placar, o Massa Bruta diminuiu o ritmo e priorizou a marcação. O Burro passou a ir mais ao ataque, mas teve dificuldades para passar pela defesa adversária e pecou na finalização em alguns lances. Nos minutos finais, aos 42, o Taubaté chegou ao gol. Israel cobrou lateral e lançou a bola direto na área. Após um toque que cabeça na primeira trave, a bola sobrou para Léo Aro, no segundo poste. De cabeça, o atacante empatou a partida. Com o placar em igualdade, as duas equipes se lançaram ao ataque para buscar a vitória. Mas ninguém conseguiu balançar as redes pela segunda vez.

 

 

 
Com o empate, o Bragantino não consegue entrar na zona de classificação. O time fica na sexta colocação, com 26 pontos. O Taubaté é o sétimo colocado, com 24. O Rio Claro, na quarta posição, com 27 pontos, tem um jogo a menos. O Burro ainda pode mudar de colocação com o desfecho da rodada neste domingo.

 

 

 

 

O próximo compromisso das equipes é na quarta-feira, 12. Às 19h30, o Bragantino recebe o Oeste, no estádio Nabi Abi Chedid. O Taubaté joga às 20h, contra o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt. Os jogos são válidos pela 17ª rodada.
Da Redação