Campeonato Paulista 2017 – Série A2: Bragantino vence o Rio Claro por 3 a 2 e encosta no G4

Rafael Grampola marcou na vitória do Bragantino por 3 a 2 sobre o Rio Claro – Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino

 

 

O Bragantino entrou novamente na briga por uma vaga no G-4 nesta reta final da Série A2 do Campeonato Paulista ao derrotar o Rio Claro por 3 a 2 no estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta segunda-feira, (03). Agora, a diferença entre o oitavo e o terceiro da A2 é de apenas quatro pontos. Rafael Grampola e Guilherme Mattis (duas vezes) fizeram para o Massa Bruta. Danilo Lopes e Walter descontaram para o Galo Azul.

 

Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase,  o resultado colocou fim a uma sequência de três jogos sem vitória do Massa Bruta, que está na quinta colocação, com 25 pontos, um a menos que o Guarani, quarto colocado. O Rio Claro vê sua sequência de duas vitórias interrompidas, mas fica na terceira colocação, com 27 pontos.

 

 

 

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Com  oito minutos de jogo, o Bragantino abriu o placar em cobrança de pênalti de Rafael Grampola. O Rio Claro chegou ao empate aos 28, quando Danilo Lopes cortou o marcador e bateu firme para marcar seu oitavo gol no campeonato.

 

 

O time da casa,  voltou à frente do placar em finalização de Guilherme Mattis, aos 31 minutos. Aos 39, Mattis apareceu outra vez para fazer o terceiro após cobrança de escanteio.

 

Logo no início da segunda etapa, o Rio Claro correu atrás e mostrou que estava vivo no jogo. Com apenas cinco minutos de bola rolando, Francsimar cobrou escanteio pela direita e Walter subiu mais alto que todo mundo para diminuir. Apesar da insistência, a reação parou por aí e o jogo terminou com vitória para o time da casa.

 

 

 

 

 

 

 

 
O Bragantino volta a campo no próximo sábado (08) quando visita o Taubaté no Joaquinzão, às 20h. O Rio Claro visita o Juventus no domingo (09) às 10h, na Rua Javari.

 

 

 

 

Da Redação como fonte de informações da FPF