Campeonato Paulista 2017 – Série A2: Bragantino vence o Água Santa por 1 a 0 e está a um empate da elite do Paulista.

Bragantino vence o Água Santa por 1 a 0 e está a um empate da elite do Paulista. – Foto: CA Bragantino/Divulgação

 

 

Em uma partida cheia de alternativas e que teve os dois goleiros como principais destaques, o Bragantino saiu na frente do Água Santa na briga pelo acesso ao ganhar por 1 a 0 na noite deste sábado (29) no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo primeiro jogo da semifinal do Paulistão A2 Itaipava.
 

 

 

O gol marcado pelo zagueiro Gilberto ainda no primeiro tempo faz o Bragantino ter a vantagem do empate na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira (2), às 15h30, no Distrital do Inamar, em Diadema. Já o Água Santa precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença, pois uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
 

 

 

 

O torcedor que compareceu ao Nabi Abi Chedid viu um primeiro tempo bastante movimentado. Depois de assustar com Bruno Oliveira e Edson Sitta, o Bragantino abriu o placar aos 11 minutos. Gilberto cobrou falta com força, a bola tocou na trave e foi morrer no fundo das redes de Richard. O goleiro, inclusive, seria um dos principais personagens dos 45 minutos iniciais.

 

 

 

 
Aos 29, o árbitro assinalou pênalti de Richard em Rafael Grampola, mas o goleiro levou a melhor sobre o atacante e impediu o segundo gol do Bragantino. O Água Santa se soltou nos minutos finais e deixou a partida bastante aberta. Ivan cruzou rasteiro e ninguém desviou. Depois, Patrick Silva tabelou com Everton Sena e parou em Renan Rocha. O time da casa ainda viu Richard fazer grande defesa após desvio de Adriano Paulista.

 

 

 
Os times não diminuíram o ritmo depois do intervalo. Logo aos quatro minutos, Rafael Chorão cobrou escanteio e Adriano Paulista cabeceou rente a trave de Richard. O Água Santa respondeu aos 11, quando Everton Sena ganhou na velocidade dos zagueiros adversários e bateu para grande defesa de Renan Rocha. Depois foi a vez de Richard trabalhar em finalização de Vitor.

 

 

 

 
Satisfeito com a vitória, o Bragantino recuou e viu o Água Santa pressionar nos minutos finais, desperdiçando chance atrás de chance. Aos 41, Ivan cobrou falta por cima do travessão e na sequência Raphael Toledo soltou a bomba de fora da área, exigindo grande defesa de Renan Rocha, que mandou para escanteio com as pontas dos dedos.

 

 

 

 
Ficha Técnica

 

 

 

Bragantino 1 x 0 Água Santa

 

 

 

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista;
Data e horário: 29 de abril de 2017, às 18h30;
Público pagante: 8.217;
Renda: R$ 48.505,00.

 

 

 

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Fabio Rogerio Baesteiro;
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote.

 

 

 

 

Gol: Gilberto (11 min/1ºT) para o Bragantino;
Cartões amarelos: Daniel Pereira e Edson Sitta para o Bragantino; Johnnattan para o Água Santa.

 

 

 

 

Bragantino: Renan Rocha; Bruno Oliveira, Gilberto, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenílson, Edson Sitta, Adriano Paulista (Wellington) e Rafael Chorão (Rodrigo Paulista); Vitor e Rafael Grampola (Daniel Pereira). Técnico: Alberto Felix.

 

 

 

Água Santa: Richard; Ivan, Leandro Silva, Luizão e Julinho; Serginho, Johnnattan (William), Raphael Toledo e Diogo Campos (Diney); Patrick Silva (Bruno Smith) e Everton Sena. Técnico: Jorginho.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF