Campeonato Paulista 2017 – Paulistão: Botafogo e Corinthians ficam no zero na primeira partida das quartas de final do Paulistão.

Botafogo e Corinthians ficam no zero na primeira partida das quartas de final do Paulistão.

 

 

 

Botafogo e Corinthians se enfrentaram pela primeira partida das quartas de final do Paulistão Itaipava na tarde deste sábado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. E em um jogo sem gols, empataram em 0 a 0, deixando a decisão em aberta para o jogo de volta, em Itaquera.

 

 

 

 

 

O jogo de volta será no próximo domingo, às 16 horas, na Arena Corinthians. Caso a partida termine novamente empatada, a decisão à semifinal do Paulistão Itaipava será decidida nas cobranças de pênalti. Quem vencer, estará classificado.

 

 

 

 

 

Botafogo e Corinthians pouco fizeram no primeiro tempo. Com marcações muito fortes no meio de campo e priorizando a posse de bola, os dois times deixaram a desejar, criando boas jogadas apenas próximo ao intervalo.

 

 

 

 

 

O Corinthians chegou primeiro, mas somente aos 43 minutos. Gabriel roubou a bola no meio de campo e deixou com Jadson, que lançou Jô. O atacante bateu cruzado e Neneca defendeu. No rebote, Maycon tentou abrir o placar de cabeça, mas a bola acertou em Bileu e a defesa do Botafogo conseguiu afastar. Já o Botafogo chegou com perigo dois minutos depois, quando Marcão chutou forte e Cássio espalmou para escanteio.

 

 

 

 

Após o primeiro tempo morno, o Botafogo voltou pressionando o Corinthians para tentar levar a vantagem para Itaquera. Felipe, de cabeça, e Marcão, pela esquerda, obrigaram Cássio a fazer duas boas defesas antes dos cinco minutos, impedindo o Botafogo de abrir o placar em Ribeirão Preto.

 

 

 

 

A pressão do Botafogo, porém, durou apenas dez minutos. O Corinthians passou a dominar a partida com boas trocas de passe no setor ofensivo, que foram criando buracos na zaga adversária. Romero e Camacho tiveram boas chances, mas erraram o alvo. Jô se movimentou bastante e criou opções, mas o Corinthians não conseguiu marcar o gol.

 

 

 

 
Da Redação com informações da FPF