Campeonato Paulista 2016 – Série A2: Bragantino empata com a Portuguesa jogando no Estádio do Canindé.

Portuguesa x Bragantino
Portuguesa x Bragantino

 

 

 

O Bragantino reassumiu a liderança provisória do Paulistão A2 Itaipava. Na noite desta sexta-feira (19), o time de Bragança Paulista segurou o empate com a Portuguesa, por 1 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Com defesas importantes, o goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, foi um dos grandes personagens do duelo válido pela abertura da sétima rodada.

 

 

 

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 15 pontos, manteve a invencibilidade e se isolou na liderança. Agora, ficará na torcida no complemento da rodada contra Batatais e São Caetano, que somam 14 pontos, além do Velo Clube, que acumula 13 pontos. Por outro lado, a Portuguesa segue sem conseguir engrenar no Paulistão A2 Itaipava. Os paulistanos possuem apenas nove pontos e figuram na 11ª colocação.

 

 

 

Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino começou o jogo no ataque e marcou o primeiro gol logo aos três minutos do primeiro tempo. O meia Léo Jaime cruzou rasteiro da direita e o atacante Thiago Santos pegou errado na bola. O artilheiro Lincom, contudo, estava atento e aproveitou a sobra para empurrar para o gol livre.

 

 

 

 

Os visitantes ainda tiveram a chance de matar o jogo, mas deixaram a Portuguesa crescer no jogo. O empate do time da casa aconteceu aos 45 minutos ainda da primeira etapa. O meia Natan invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Ivan. Na cobrança do pênalti, o zagueiro Luan Peres esbanjou categoria e deslocou o goleiro Felipe.

 

 

 

 

Pela oitava rodada, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Taubaté, na próxima terça-feira (23), às 19h30, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. Enquanto isso, o Bragantino faz confronto direto contra o Mirassol, na quarta-feira (24), às 20h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF