Campeonato Paulista 2016 – Paulistão: São Paulo vence o Rio Claro e espera engrenar na competição

São Paulo vence o Rio Claro e espera engrenar na competição - Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo vence o Rio Claro e espera engrenar na competição – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

 

 

O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias neste domingo ao bater o Rio Claro por 1 a 0 no Estádio Pacaembu pela quinta rodada do Paulistão Itaipava. O time acumulava duas derrotas seguidas (Corinthians e The Strongest) e encerrou o jejum com um gol de cabeça do zagueiro Rodrigo Caio.

 

 

Com um jogo a menos que os demais, o São Paulo chegou aos sete pontos e está em terceiro lugar no Grupo C, atrás de Ferroviária e Osasco Audax. Enquanto isso, o Rio Claro segue com quatro pontos na lanterna do Grupo D e em 16º lugar na classificação geral, amargando na zona de rebaixamento.

 

 

 

 

O São Paulo criou a primeira grande chance aos oito minutos, quando Lucas Frigeri não conseguiu cortar cruzamento e Centurión, com o gol aberto, cabeceou muito mal e Alex Silva salvou quase em cima da linha. Sem criatividade, os donos da casa não conseguiam entrar na área do adversário e passou a arriscar chutes de fora da área. Em uma delas, Mena exigiu grande defesa de Lucas Frigeri. O Rio Claro levou perigo apenas em finalização de Romarinho, que passou raspando a trave de Dênis.

 

 

 

 

Aos quatro minutos do segundo tempo, Carlinhos bateu colocado e Lucas Frigeri espalmou para escanteio. Na sequência, aos cinco, Rodrigo Caio aproveitou cobrança de falta e abriu o placar para o São Paulo. O Rio Claro não conseguia passar do meio-campo e era bastante pressionado. Wesley recebeu de Ganso dentro da área e finalizou rasteiro, mas Lucas defendeu com os pés.

 

 

 

 

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira pela quinta rodada. O São Paulo recebe o Novorizontino às 19h30 no Pacaembu, enquanto o Rio Claro enfrenta o Oeste às 21h45 no Estádio dos Amaros.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF