Campeonato Paulista 2016 – Paulistão: São Bernardo vence o Oeste e “dorme” na liderança do Grupo B

São Bernardo vence o Oeste e "dorme" na liderança do Grupo B - Foto: Elson Francis - Impact
São Bernardo vence o Oeste e “dorme” na liderança do Grupo B – Foto: Elson Francis – Impact

 

 

 

O São Bernardo manteve a invencibilidade no Paulistão Itaipava. Na noite desta terça-feira (02), venceu o Oeste por 1 a 0 no Estádio 1º Maio, em São Bernardo do Campo, pela segunda rodada. O único gol da partida foi marcado pelo volante Marino no final do primeiro tempo.

 

 

A vitória deixa o São Bernardo na liderança provisória do Grupo B, com quatro pontos ganhos. Um a mais que o Palmeiras, vice-líder, com três, e que entrará em campo na quinta-feira. Antes, o time do ABC Paulista já havia conquistado ótimo empate com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro.

 

 

 

Em contrapartida, o Oeste conhece sua primeira derrota no Estadual – vinha de vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1 em Itápolis. O time aparece na liderança do Grupo A, com três pontos, mas pode perder posição com o decorrer da rodada.

 

 

Com a bola rolando, o Oeste foi melhor durante os primeiros 25 minutos. Logo aos dois acertou a trave do goleiro Daniel.

 

 

Marcelinho Paraíba cruzou e Renan Mota quase abriu o placar. Depois, aos 24, novamente Marcelinho Paraíba deu bom passe, desta vez para Mazinho, que finalizou fraco e facilitando a vida do goleiro adversário.

 

 

 

Até que aos 47 minutos, o São Bernardo aproveitou uma das poucas chances que teve. Magal recebeu na esquerda e chutou forte. O goleiro Jefferson Romário espalmou para o meio da área e a bola sobrou para Marino completar para as redes.

 

 

 

No segundo tempo o São Bernardo se segurou como pôde para sair de campo com os três pontos. Levou sustos, mas comemrou a vitória após o apito final.

 

 

 

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Palmeiras no dia 10 de fevereiro, às 19h30, no Estádio Anísio Hadad, em São José do Rio Preto. No dia seguinte, o São Bernardo visita o Botafogo, às 18h30, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

 

 

 

 
Da Redação com informações da FPF