Campeonato Paulista 2016 – Paulistão: Ponte Preta empata com Capivariano e segue fora da zona de classificação

Ponte Preta empata com Capivariano e segue fora da zona de classificação
Ponte Preta empata com Capivariano e segue fora da zona de classificação

 

 

 

A Ponte Preta perdeu uma ótima oportunidade de entrar na faixa de classificação do Grupo B do Paulistão Itaipava. Em um jogo de poucos lances de perigo, o time de Campinas empatou sem gols com o lanterna Capivariano, na noite deste sábado (19), na Arena Capivari. O confronto foi válido pela décima rodada da competição.

 

 

Com este resultado, os donos da casa chegaram ao quarto jogo sem vitórias, com dois empates e duas derrotas. Sequência que mantém o time na última posição do Grupo C e geral, com seis pontos. A Ponte, por sua vez, continua a fazer uma campanha irregular. Os campineiros dormem no terceiro lugar do Grupo B, com 13 pontos.

 

 

 

 

Apesar de a Ponte Preta controlar mais a posse de bola, o primeiro tempo foi marcado por muita marcação e poucas oportunidades de gols. E a melhor oportunidade foi do Capivariano. Aos 42 minutos, o zagueiro Douglas Grolli entregou bola para o atacante Romão. O goleiro João Carlos se antecipou bem, fechou o ângulo e interceptou a conclusão do jogador.

 

 

 

 

Na segunda etapa, porém, o time da casa teve uma ótima chance logo no começo. Aos sete minutos, o lateral Jeferson tentou afastar pela direita e jogou em cima do atacante Rodolfo, que cruzou rasteiro. Sozinho na área, o volante Wigor mandou no travessão, para sorte de João Carlos.

 

 

 

Pela 11ª rodada, o Capivariano encara o Oeste, na quarta-feira (23), às 17 horas, no Estádios dos Amaros, em Itápolis. Em compensação, a Ponte Preta joga contra o Mogi Mirim, na quarta-feira (23), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

 

 

 

Da Redação com informações da FPF