Campeonato Paulista 2016 – Paulistão: Palmeiras vence o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Palmeiras vence o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Palmeiras vence o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. – Foto: Facebook/Palmeiras

 

 

 

Com gols de Alecsandro e Dudu, o Palmeiras estreou no Paulistão Itaipava com vitória diante do Botafogo por 2 a 0, em partida realizada na noite deste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para um público de mais de 18 mil torcedores.

 

 

No duelo entre campeões nacionais de 2015 (o Palmeiras levou a Copa do Brasil, enquanto o Botafogo o Campeonato Brasileiro da Série D), o destaque ficou por conta de Fernando Prass. O goleiro fez grandes defesas no primeiro tempo, salvando os comandados do técnico Marcelo Oliveira.

 

 

 

Com boa movimentação, a equipe do Botafogo pressinou o Palmeiras, principalmente pelos lados do campo, já que Nunes prendia a marcação no meio. A equipe da capital ficou sem recursos. A única boa chance saiu dos pés de Gabriel Jesus, logo no primeiro lance da partida.

 

 

 

No segundo tempo, as coisas se inverteram. O Palmeiras voltou melhor e abriu o placar num lance de sorte de Alecsandro. Aos 15 minutos, Lucas lançou na cabeça de Alecsandro, que desviou. A bola bateu no travessão, no goleiro, e só parou no fundo das redes.

 

 

 

O Palmeiras seguia melhor, enquanto o Botafogo recuou após o gol sofrido. Aos 41 minutos, Robinho lançou da intermediária e achou Dudu, livre de marcação. O atacante avançou e soltou o pé, sem chances para o goleiro Neneca. Já são 17 gols com a camisa alviverde.

 

 

 

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Novorizontino na quinta-feira, às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Palmeiras recebe o São Bento no mesmo dia, às 21h, no Pacaembu, em São Paulo.

 

 

Da Redação com informações da FPF