Campeonato Paulista 2016 – Paulistão: Palmeiras perdeu de virada para o Linense, jogando em sua Arena.

Jogando em sua Arena o Palmeiras perdeu de virada para o Linense
Jogando em sua Arena o Palmeiras perdeu de virada para o Linense

 

 

 

Com dois de William Pottker, o Linense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista Itaipava ao bater, de virada, o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado, na Arena Palmeiras. A equipe de Lins quebrou um tabu de exatamente 61 anos. O último triunfo contra o rival havia acontecido no dia 13 de fevereiro de 1955.

 

 

Apesar do resultado, o Palmeiras segue bem no Grupo B com cinco pontos, enquanto o invicto Linense subiu para a vice-liderança do Grupo A, com seis.

 

 

 

Em seu primeiro jogo na Arena, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe mista, mas voltada ao ataque. Logo aos três minutos, o estreante Moisés lançou para João Pedro. O lateral rolou para Allione chutar. O goleiro Oliveira fez grande defesa. Após o bom início, a equipe da capital diminuiu o ritmo, facilitando a vida do Linense, que começou ameaçar.

 

 

 

 

O Palmeiras, porém, não abria mão de atacar e acabou abrindo o marcador aos 37 minutos. Marcão segurou Alecsandro dento da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, o atacante mandou para o fundo das redes. O Linense responde no lance seguinte. Aos 38, Fellipe Souto cruzou nos pés de Pottker, que dominuou e tirou de Fernando Prass para deixar tudo igual.

 

 

 

 

No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira tentou dar mais velocidade para o Palmeiras. Régis, Erik e Cristaldo entraram, mas o panorama não mudou. A equipe mandante continuava com mais posse de bola, porém, sofria para passar pelo sistema defensivo do Linense. Na melhor jogada, Erik chutou para defesa de Oliveira.

 

 

 

 

O clube de Lins jogava claramente no contra-ataque e foi assim que marcou o segundo. Aos 36 minutos, Thiago Humberto lançou para Pottker, que saiu na cara de Fernando Prass e mandou para as redes.

 

 

 

 

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Santos no sábado, às 17h, na Arena Palmeiras. No mesmo dia e horário, o Linense visita o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

 

 

 
FICHA TÉCNICA

 

 

 

PALMEIRAS 1 X 2 LINENSE

 

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 13 de fevereiro de 2016, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Rafael Tadeu Alves de Souza (ambos de SP)

Público: 20.768 pagantes

Renda: R$ 1.220.429,56

Cartões amarelos: Pottker, Marcão, Zé Antônio e Ricardinho (Linense)

 

 

Gols:

PALMEIRAS: Alecsandro (pênalti), aos 37 minutos do primeiro tempo

LINENSE: Pottker, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 36 minutos do segundo tempo

 

 

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Matheus Sales, Rafael Marques (Erik), Moisés (Régis) e Allione; Alecsandro

 

Técnico: Marcelo Oliveira

 

 

 

LINENSE: Oliveira; Bruno Moura, Adalberto, Ednei e Rogério (Rogerinho); Marcão, Zé Antônio, Fillipe Souto (Lazaroni) e Thiago Humberto; Ricardinho (Cristiano) e Pottker

 

Técnico: Moacir Júnior

 

 

Da Redação com informações da FPF