Campeonato Paulista 2016 – Paulistão: Palmeiras marca no final e evita a derrota frente ao São Bento jogando no Pacaembu.

Palmeiras x São Bento
Palmeiras x São Bento

 

 

 

Com um gol de Vitor Hugo aos 46 minutos do segundo tempo, o Palmeiras escapou de ser derrotado no Pacaembu na noite desta quinta-feira (04) e empatou com o São Bento por 1 a 1 em partida válida pela segunda rodada do Paulistão Itaipava. Gabriel Jesus abriu o placar para o time alviverde, enquanto Éder e Morais fizeram para os visitantes no primeiro tempo.

 

 

Ainda sem perder na competição, o Palmeiras manteve a liderança do Grupo B com quatro pontos, enquanto o São Bento acumulou o segundo empate e é o quarto colocado do Grupo A.

 

 

 

 

O Palmeiras não deixou o São Bento respirar e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Gabriel Jesus. Robinho deu grande passe para o atacante, que dominou dentro da área e soltou a bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Depois, o time alviverde tirou o pé e viu o São Bento gostar do jogo, tanto que foi para o intervalo na frente. Aos 33, Éder aproveitou cobrança de escanteio e estufou as redes de Fernando Prass. Sete minutos depois, Morais roubou a bola de Leandro Almeida dentro da área, deixou o zagueiro no chão e tocou com categoria por cima do goleiro.

 

 

 

Atrás do placar, o Palmeiras abandonou o esquema com dois volantes, partiu com tudo para cima do São Bento e encurralou o adversário em seu campo de defesa. Dudu esteve perto de marcar em duas oportunidades, mas Henal fez boas defesas e impediu o empate, que saiu apenas aos 46 minutos. Robinho cobrou escanteio e Vitor Hugo subiu no meio dos adversários para desviar de cabeça.

 

 

 

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela terceira rodada. Fora de casa, o Palmeiras enfrenta o Oeste, às 21h45, enquanto o São Bento recebe o Novorizontino às 17h no Walter Ribeiro.

 

 

 

PALMEIRAS 2 X 2 SÃO BENTO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Público: 17.663 pagantes
Renda: R$ 496.340,00
Cartões amarelos: Leandro Almeida (Palmeiras); Éder, Rodriguinho e Fernandinho (São Bento)
Gols:
PALMEIRAS: Gabriel Jesus, aos cinco minutos do primeiro tempo; Vitor Hugo, aos 45 minutos do segundo tempo
SÃO BENTO: Éder, aos 33, e Morais, aos 40 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Robinho, Dudu (Régis) e Gabriel Jesus (Erik); Barrios (Alecsandro). Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO BENTO: Henal; Régis (Bebeto), Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Clébson (Serginho Catarinense) e Morais; Rossi (Fernandinho) e Rodriguinho. Técnico: Paulo Roberto Santos

 

 

Da Redação com informações da FPF