Campeonato Paulista 2016 – Paulistão: Oeste vence Ponte Preta por 3 a 1 com grande atuação de Marcelinho Paraíba

Oeste vence Ponte Preta por 3 a 1 com grande atuação de Marcelinho Paraíba - Foto: PontePress/RodrigoCeregatti
Oeste vence Ponte Preta por 3 a 1 com grande atuação de Marcelinho Paraíba – Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

 

 

 

Com destaque para o veterano Marcelinho Paraíba, de 40 anos, o Oeste venceu a Ponte Preta, por 3 a 1, neste sábado à noite (30), no estádio dos Amaros, em Itápolis, pela primeira rodada do Paulistão Itaipava. O Oeste lidera o Grupo A com três pontos e a Ponte fica sem nenhum no Grupo B.

 

 

Embora a Ponte Preta tenha dado a impressão de que dominaria o jogo, se abateu quando sofreu o primeiro gol. Ele saiu aos 11 minutos, com Marcelinho Paraíba ao cobrar falta, batendo de curva, pelo lado de fora da barreira. Depois disso, o Oeste dominou as ações em campo e poderia ter marcado mais gols.

 

 

 

No segundo tempo, porém, o time campineiro foi ao ataque e criou chance para empatar, mas sofreu o segundo gol aos 11 minutos, quando Renan Mota cruzou e Ricardo Bueno desviou de cabeça. Sem outra alternativa, o time campineiro foi ao ataque e diminuiu aos 36 minutos. O volante Elton aproveitou o rebote no travessão, para chutar forte.

 

 

 

De olho no empate, a Ponte Preta foi ao ataque, mas acabou castigada já nos acréscimos, aos 46 minutos. Mazinho desceu pelo lado direito e cruzou na medida para o desvio de cabeça de Ricardo Bueno.

 

 

 

O Oeste vai abrir a rodada, terça-feira, às 19 horas, contra o São Bernardo, no ABC. Na quarta-feira a Ponte Preta vai receber o Santos, às 21h45, no estádio Moisés Lucarelli.

 

 

 
Da Redação com informações da FPF