Campeonato Paulista 2016 – Paulistão: Corinthians vence o XV de Piracicaba com gol nos acréscimos.

Romero aproveitou a sobra de bola e saiu para o abraço (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Romero aproveitou a sobra de bola e saiu para o abraço (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

 

 

 

No primeiro teste após reformular o seu elenco devido a saída de seus principais jogadores para o futebol chinês, o Corinthians conquistou uma vitória suada diante do XV de Piracicaba por 1 a 0, em partida realizada neste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela primeira rodada do Paulistão Itaipava. Rodriguinho havia desperdiçado um pênalti no primeiro tempo, mas Romero salvou a festa aos 46 minutos da etapa final.

 

 

Empurrado por aproximadamente 30 mil torcedores, que compareceram à Arena, o Corinthians tomou a iniciativa na partida ante o XV de Piracicaba. O clube comandado pelo técnico Tite marcava o adversário no campo ofensivo e buscava abrir o placar na habilidade dos meias Elias e Danilo.

 

 

 

Foi dos pés de Rodriguinho, porém, que saiu a melhor chance do Corinthians. Após pênalti em Yago, o meia bateu, mas mandou pela linha de fundo. O erro empurrou o XV de Piracicaba ao ataque. Aos 30 minutos, Heitor empurrou para as redes, após grande defesa de Cássio na tentativa de Rodrigo Silva. Como estava impedido, o tento foi anulado.

 

 

 

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo, ficou com a posse de bola e pressionou o XV, que se segurava. O clube piracicabano insistia na bola parada e por pouco não abriu o marcador com Fábio Sanches. O defensor aproveitou o cruzamento para mandar rente à trave de Cássio.

 

 

 

Buscando a vitória, Tite tendou dar maior velocidade ao Corinthians, colocou Marlone no jogo, mas encontrou um adversário muito bem defensivamente. O XV seguiu jogando fechado, mas acabou sofrendo o gol aos 46 minutos. Rodriguinho lançou para Elias. O meia dividiu com o goleiro Bruno e a bola sobrou livre para Romero, que só teve o trabalho para empurrar.

 

 

 

Corinthians 1 x 0 XV de PiracicabaPublicado por SC Corinthians Paulista em Domingo, 31 de janeiro de 2016

 

 

 

Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Rio Claro na quarta-feira, às 17h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Já o Corinthians visita o Audax na quinta-feira, às 19h30, no Prefeito José Liberatti, em Osasco.

 

 

Ficha Técnica: Corinthians 1 x 0 XV Piracicaba
Local: Arena Corinthians

 

Data: Domingo, 31 de janeiro de 2016

 

Horário: 17h

 

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

 

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

 

Público: 30.945 pagantes ( 31309 total)

 

Renda: R$ 1.643.455,00

 

Cartões amarelos: Felipe, Romero (Corinthians); Daniel (XV de Piracicaba)
Gols: CORINTHIANS: Romero, aos 46 minutos do segundo tempo

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Lucca (Marlone); Danilo
Técnico: Tite

 

XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Julinho (Lucas Pavone); Magal, Léo Salino, Aloísio (Adriano), Henrique Santos e Diney; Rodrigo Silva (Patrick)
Técnico: Claudinho Batista

 

 

 

Da Redação com informações da FPF