Campeonato Paulista 2016 – Paulistão: Corinthians vence o São Paulo por 2 a 0 e segue 100% no torneio

Com gols de Lucca e Yago, o Timão venceu o São Paulo por 2 a 0 na Arena Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Com gols de Lucca e Yago, o Timão venceu o São Paulo por 2 a 0 na Arena Corinthians – Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

 

 

 

O Corinthians segue sem perder pontos no Paulistão Itaipava. Na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, na capital, o time alvinegro venceu o clássico paulista contra o São Paulo, por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada.

 

 

Com o resultado, o Corinthians é o único time com 100% de aproveitamento no campeonato e disparou na liderança do Grupo D, com 12 pontos, cinco na frente do Água Santa. Já o São Paulo é o terceiro colocado do Grupo C com quatro pontos, atrás de Osasco Audax e Ferroviária.

 

 

 

 

Os dois times fizeram um duelo bastante equilibrado, mas o Corinthians aproveitou falhas individuais do adversário para marcar. Logo aos 23 minutos, Lucca aproveitou erro de passe de Lucão dentro da área e completou para o fundo das redes. Já no segundo tempo, Yago subiu livre e marcou aos 42 minutos.

 

 

 

Corinthians x São Paulo – GolsO Timão ganhou (de novo) do São Paulo na Arena Corinthians. Confira os gols marcados por Lucca e Yago na vitória por 2 a 0.#VaiCorinthians #VolteSempre

Publicado por SC Corinthians Paulista em Domingo, 14 de fevereiro de 2016

 

 

 

 

Os dois times têm compromisso pela Libertadores no próximo meio de semana. O São Paulo recebe o The Strongest, no Pacaembu, na capital, enquanto o Corinthians vai até o Chile enfrentar o Cobresal. Pelo Paulistão, os dois times voltam a campo no próximo domingo.

 

 

 

 

O São Paulo terá pela frente o Rio Claro, no Pacaembu, às 17 horas, enquanto o Corinthians visita a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, às 19h30, em Araraquara.

 

 

Ficha Técnica de Corinthians 2 x 0 São Paulo

 
Local: Arena Corinthians
Data: 14 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
Público: 36.378 pagantes (total de 36.788)
Renda: R$ 2.050.496,50
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Willians (Corinthians); Mena, Hudson (São Paulo)

 

 

GOLS: Corinthians: Lucca, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Yago, aos 40 minutos do segundo tempo

 

 

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Maycon (Willians), Giovanni Augusto (Romero), Rodriguinho e Lucca; André (Danilo)
Técnico: Tite

 

 

 

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo), Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Kelvin), Centurión (Rogério), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

 

 

 

Da Redação com informações da FPF e Agência Corinthians