Campeonato Paulista 2016 – Paulistão: Confira o que aconteceu na primeira rodada do Paulistão neste sábado – 30/01/2016

Confira os dias e horários dos jogos das dez primeiras rodadas do Paulistão 2016.
Confira o que aconteceu na primeira rodada do Paulistão neste sábado – 30/01/2016

 

 

A abertura do Paulistão Itaipava não foi nada positiva para os times considerados grandes, neste sábado (30). O Santos sofreu para empatar com o São Bernardo, por 1 a 1, na Vila Belmiro, enquanto o São Paulo cedeu o empate, também por 1 a 1, para o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

 

Se os grandes não venceram em suas estréias, pior mesmo para a Ponte Preta, considerada a quinta força do Estado, inclusive por disputar a Série A do Brasileiro. Ela foi até Itápolis, no estádio dos Amaros, e perdeu para o Oeste, por 3 a 1. O mandante mostrou que voltou à elite, um ano após ter caído, para ficar.

 

 

 

Vitória no duelo dos caçulas

 

Na sua estreia na elite estadual, o Água Santa fez 1 a 0 sobre a Ferroviária, no estádio Distrital Inamar, na cidade de Diadema. Os dois subiram da Série A2 ano passado.

 

 

Aconteceram dois outros confrontos entre times interioranos. À tarde, na Arena Barueri, São Bento e Ituano empataram por 1 a 1. À noite, no estádio Schimitão, Rio Claro e Capivariano empataram por 2 a 2.

 

 

O visitante saiu de campo como “vencedor moral” porque perdia por 2 a 0 no primeiro tempo e buscou o empate. Sem contar que no início do segundo tempo, Índio perdeu um pênalti para o Rio Claro.

 

 

Mais jogos

 

No domingo (31) a primeira rodada será fechada com quatro jogos. Outros dois grandes – Corinthians e Palmeiras – vão fazer suas estreias, enquanto mais dois jogos serão entre os times do Interior.

 

 

Confira os jogos da 1ª rodada do Paulistão Itaipava:

 

 

Sábado

 

Água Santa 1×0 Ferroviária
Santos 1×1 São Bernardo
São Bento 1×1 Ituano
Oeste 3×1 Ponte Preta
Red Bull Brasil 1×1 São Paulo
Rio Claro 2×2 Capivariano

 

 

 

Domingo

 

 

11 horas
Mogi Mirim x Audax

 

 

17 horas
Corinthians x XV de Piracicaba

 

 

19h30
Botafogo x Palmeiras
Linense x Novorizontino

 

 

 
Da Redação com informações da FPF