Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: XV de Piracicaba bate Audax por 1 a 0 e segue na briga pela classificação

XV de Piracicaba
XV de Piracicaba

 

Pela abertura da 14ª e penúltima rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, Audax e XV de Piracicaba se enfrentaram nesta sexta-feira (3), com a vitória do XV pelo placar de 1 a 0.

 

 

A equipe de Piracicaba vai a 17 pontos e ocupa provisoriamente a vice-liderança do Grupo D. O Audax tem 19 e não tem mais chances de classificação para as quartas de final no Grupo B.

 

 

Logo no começo da partida, Fabiano fez o cruzamento para Leonardo Luiz cabecear e Felipe Alves foi para a defesa. No rebote, Zelão perdeu a chance de abrir o placar para o time de Piracicaba.

 

 

O Audax tentava pressionar, mas o XV foi o time a conseguir as melhores chances durante o início da primeira etapa. Aos 19, o goleiro do time da casa se atrapalhou na saída de bola e Paulinho conseguiu dominar para tentar o chute com o gol aberto, mas acertar o travessão. Na sequência, Bruninho tentou o chute e André Castro conseguiu o corte.

 

 

 

No minuto seguinte, Ytalo recebeu lançamento e tentou encobrir Roberto com o chute, mas a bola passou por cima da meta quinzista. O time de Osasco conseguiu mais espaço para jogar no campo de ataque, mas sem conseguir exercer pressão em cima dos visitantes.

 

 

Paulinho, aos seis minutos de segundo tempo, abriu o placar do Pref. José Liberatti para o XV de Piracicaba. Depois de erro da defesa do Audax na saída de bola, Paulinho ficou em condições de arriscar na saída de Felipe Alves e fazer o gol.

 

 

 

O gol fez o Audax aumentar a pressão no campo de ataque e tentar a criação de jogadas de gol, enquanto o XV ficava na defesa para barrar as investidas do time da casa e tentava jogar no contra-ataque.

 

 

Nos minutos finais, o Audax pressionou para chegar ao gol de empate, mas o XV conseguiu fechar-se bem na marcação e conseguiu garantir a vitória.

 

 

Próximos jogo de Audax e XV de Piracicaba pela 15ª e última rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

 

 

XV de Piracicaba x Corinthians – 08/abr – 22h00 – Estádio Barão de Serra Negra

 

Bragantino x Audax – 08/abr – 22h00 – Estádio Nabi Abi Chedid

 

 

 
Da Redação com informações da FPF