Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Após três anos Corinthians e Palmeiras se encaram em busca de uma vaga no final do Paulistão.

Corinthians x Palmeiras
Corinthians x Palmeiras

 

 

Após três anos, Corinthians e Palmeiras voltam a decidir uma vaga na final do Campeonato Paulista neste domingo (19), às 16h, na Arena Corinthians, pela semifinal. As duas equipes passaram das quartas de final do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 vencendo pelo placar mínimo. O time visitante superou a Ponte Preta, enquanto o clube alviverde venceu o Botafogo.

 

 

Apesar de ter a vantagem de jogar dentro de casa por ter a melhor campanha do torneio, o Corinthians está mais desgastado por ter atuado no meio de semana. “Para domingo, vamos ter de ajustar, fazer uma revisão. Eu gostaria de ter passado uma semana para jogar domingo, sem ter jogo no meio de semana”, disse Tite.

 

 

Para o treinador, esse jogo não é importante apenas pelo fato de se tratar de uma luta por vaga na final, mas também por ser um clássico tradicional. “É um campeonato à parte (o clássico). O torcedor e vocês da mídia entendem assim, ainda mais em um momento importante e decisivo”, completou Tite.

 

 

 

Querendo a classificação fora de casa, o atacante Dudu espera se destacar na partida para contribuir com a classificação alviverde. “Eu entro motivado com qualquer adversário, assim como entrei contra o Botafogo e outros clubes. Mas, nos clássicos contra Corinthians, São Paulo e Santos, todo jogador entra motivado com a esperança de fazer um grande jogo. Espero poder fazer um grande jogo”, afirmou.

 

 

 

Relembrando do revés no Allianz Parque, pela fase de grupos, o camisa 7 afirmou que sua equipe está mais entrosada e enfatizou os retornos de Valdivia e Cleiton Xavier para fortalecer o time. “Sabemos que perdemos para eles uma vez, temos de entrar com mais vontade. Naquela ocasião, nós ainda estávamos desentrosados. Agora, no domingo, será outra história, outro jogo. O nosso time está bem entrosado, tivemos a volta do Valdivia e do Cleiton Xavier também. Esperamos fazer um grande jogo no domingo para conseguir a classificação”, finalizou.

 

 

Ficha técnica

 

 

 

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Danilo (Mendoza); Vagner Love.
Técnico: Tite.

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Wellington; Gabriel, Arouca, Robinho e Valdivia; Dudu e Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

 

 

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro;
Quarto Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: domingo (12), às 16h.

 

 

Da Redação com informações da FPF