Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos 2015: Equipe de Nado Sincronizado leva o Brasil à quarta Final no Mundial de Kazan 2015.

Equipe de Nado Sincronizado  do Brasil - Foto: CBDA/Divulgação
Equipe de Nado Sincronizado do Brasil – Foto: CBDA/Divulgação

 

 

 

O carnaval brasileiro apresentado na tarde desta terça-feira, dia 28/07, durante a prova de equipe livre, encantou a ‘avenida Kazan Arena’ e garantiu o Brasil na final, na 11ª colocação, com 85.3333 pontos (execução – 25.500; impressão artística – 34.5333; dificuldade – 25.3000). Com este resultado a delegação brasileira de Nado Sincronizado chega a sua quarta final no Mundial de Kazan. Nós próximos dias serão realizadas as decisões de dueto, equipe (livre) e rotina livre combinada – combo.

 

 

– Estamos muito felizes em chegar à frente dos Estados Unidos, mas na final queremos continuar na frente deles e ainda passar a Grécia. Nossa equipe é uma das que mais treina durante a competição. Evoluímos muito durante esse período de training camps e isso fez muito diferença no resultado de hoje – comentou Branca Feres

 

 

 

Apresentando uma rotina rápida e com grau de dificuldade mais elevado as brasileiras passaram para a decisão na frente dos Estados Unidos, diferente do que aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e agora busca alcançar a Grécia, décimas colocadas na fase classificatória.

 

 

 

– Estamos muito próximas da Grécia. Fizemos tudo bem certinho, mas agora vamos acertar os detalhes da nadada pra na final superar esses erros e melhorar ainda mais – analisou Maria Bruno.

 

 

 

Na eliminatória da equipe livre, o Brasil contou com Beatriz Feres, Branca Feres, Lara Teixeira, Lorena Molinos, Maria Bruno, Maria Clara Coutinho, Pamela Nogueira e Sabrine Lowy. As reservas foram Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci.

 

Equipe de Nado Sincronizado leva o Brasil à quarta Final no Mundial de Kazan 2015.
Equipe de Nado Sincronizado leva o Brasil à quarta Final no Mundial de Kazan 2015.

 

 

Na quarta-feira, dia 29/07, não vai ter Brasil competindo no Nado Sincronizado, mas a rotina de treinamentos seguirá intensa. Já na quinta-feira, 30/07, a dupla brasileira, Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci, encarará a final da prova de dueto livre, a partir das 11h30 (hora de Brasília).

 

 

 

Os brasileiros participam do 16º Campeonato Mundial FINA de Esportes Aquáticos com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

 

 

 

Programação – Nado Sincronizado
Hora em Kazan (hora em Brasília)

 

 

 

Dia 29/07 – Quarta-Feira
17h30 (11h30) Solo Livre – Final

 

 

Dia 30/07- Quinta-feira
17h30 (11h30) Dueto Livre – Final
19h15 (13h15) – Dueto Misto – Final

 

 

Dia 30/07 – Quinta-feira
17h30 (11h30) – Equipe Livre – Final

 

 

Dia 01/08 – Sábado
17h30 (11h30) – Combo Livre – Final

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e CBDA