Campeonato Brasileiro – Série B: Ponte Preta goleia o Paysandu e encosta no G4

Ponte Preta

A Ponte Preta encerrou o jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira (7) com uma goleada sobre o Paysandu por 4 a 0, em plena Curuzu, pela primeira rodada do returno.

O resultado positivo fez a Ponte Preta subir para a sexta colocação, com 29 pontos. Por outro lado, o Paysandu conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos 24 em 11º lugar.

Jogando em casa, o Paysandu começou em cima e acertou a trave de Ivan com Renato Augusto, mas a Ponte Preta foi mais eficiente e abriu o placar aos 16 minutos. Nathan aproveitou sobra e bateu de primeira no canto de Renan Rocha. No contra-ataque, o time paulista ampliou. Hyuri fez boa jogada e passou para Júnior Santos, que dominou e chutou no ângulo.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Danilo Barcelos cruzou e Júnior Santos cabeceou no cantinho de Renan Rocha, fazendo o terceiro da Ponte Preta. O quarto viria aos 16. Reginaldo desviou de cabeça e a bola caiu nos pés de Hyuri, que dominou e bateu na saída do goleiro. O Paysandu não conseguia jogar e viu o time paulista perder mais duas oportunidades.

A Ponte Preta recebe o Criciúma-SC na próxima terça (14), às 21h30, no Moisés Lucarelli. enquanto o Paysandu volta a campo na sexta-feira (17) da semana que vem, contra o Londrina-PR, às 19h15, no Estádio do Café.Os jogos são válidos pela 21ª rodada.

Fonte: FPF