Campeonato Brasileiro de Remo – Rio de Janeiro: Com a presença de medalhistas pan-americanos e mundiais começa na Lagoa Rodrigo de Freitas o Campeonato Brasileiro de Remo.

Campeonato Brasileiro de Remo
Campeonato Brasileiro de Remo – Imagem Ilustrativa.

 

A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, recebe, a partir desta quinta-feira (24.10), o Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo Barcos Longos 2019. A Confederação Brasileira de Remo (CBR) recebeu a inscrição de 285 atletas (81 remadoras e 204 remadores), superando em 7% o número de 2018. A categoria com mais participantes é a Júnior, com 143 inscritos, seguida pela Sênior, com 78. Nas provas sub-23, serão 64 remadores. Os 27 clubes inscritos representam nove estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

 

Estarão presentes os medalhistas nos Jogos Pan-americanos Lima 2019: Lucas Verthein e Uncas Tales Batista, bronze no Double Skiff Masculino; Fábio Moreira, Gabriel Campos e Willian Giaretton, bronze no Quatro Sem; e os irmãos Pau e Xavier Vela Maggi, prata no Dois Sem. Isso sem falar na dupla Emanuel Borges e Vangelys Reinke, medalha de bronze no Mundial de Remo Sênior 2019 na categoria Dois Sem Masculino Peso Leve.

 

 

Será promovida uma palestra com o advogado Marcelo Franklin durante o evento. Especialista em direito esportivo e regras antidoping, Marcelo foi contratado do Comitê Olímpico do Brasil (COB) por 14 anos, advogou para inúmeras confederações desportivas, atletas olímpicos e campeões mundiais. Desde 2006, comanda o departamento jurídico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A palestra acontece nesta sexta-feira, às 18h, no auditório do Flamengo.

 

 

PROGRAMAÇÃO:

Local do evento: Estádio de Remo da Lagoa
Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa Rodrigo de Freitas
Entrada Gratuita

24/10 – quinta-feira
Eliminatórias, Repescagens e Semifinais

25/10 – sexta-feira
Eliminatórias, Repescagens e Semifinais

26/10 – sábado
09:00 – Provas Finais

27/10 – domingo
09:00 – Provas Finais

 

 

 

Fonte: CBR