Campeonato Brasileiro da Série B: Ponte Preta empata com o Atlético Goianiense pela 29ª rodada da Série B.

Ponte Preta empata com o Atlético Goianiense pela 29ª rodada da Série B
Ponte Preta empata com o Atlético Goianiense pela 29ª rodada da Série B

 

A Ponte Preta conquistou um ponto importante fora de casa ao empatar por 0 a 0 com o Atlético Goianiense na noite desta segunda-feira, no estádio Antônio Accioly, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

Há três jogos sem perder, a Ponte Preta terminou a noite na oitava posição, com 40 pontos, contra 43 do Coritiba, que ainda entrará em campo na rodada. O time paranaense pega o São Bento. Já o Atlético ficou em terceiro, com 48.

 

Ponte Preta e Atlético Goianiense fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time campineiro se postou de uma forma mais defensiva e conseguiu anular o adversário, mas não conseguiu ameaçar o goleiro Maurício Kozlinski durante os 90 minutos.

 

Bem marcado, o Atlético também sofreu para sair da marcação do rival, pecou muito na criação e criou apenas uma oportunidade, logo aos três minutos. Em cabeçada de Aylon, Ygor Vinhas fez a defesa com tranquilidade.

 

Na etapa final, os times partiram para o ataque de deram mais emoção ao duelo. Mike, duas vezes, tentou pelo lado do Atlético-GO, enquanto Marquinhos e Roger ameaçaram pela Ponte Preta. O atacante ainda buscou o ângulo e mandou a bola tirando tinta da trave.

 

O time goiano chegou a pressionar, mas encontrou um goleiro em noite iluminada. Ygor Vinhas fez duas defesas, em arremates de Moacir e Matheuzinho para segurar o empate. No fim, a Ponte voltou a se fechar e acabou confirmando o ponto fora de seus domínios.

 

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Botafogo na quinta-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No sábado, a Ponte Preta pega o Bragantino, às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas

 

 

Da Redação com informações da FPF