Campeonato Brasileiro da Série B – Bragantino 3 x 1 Guarani: Ganhar de um rival sempre é bom e fica melhor se a vitória dá acesso à elite do Futebol Brasileiro.

Com cinco jogos de antecedência, o Bragantino garantiu o acesso ao #Brasileirão de 2020.
Com cinco jogos de antecedência, o Bragantino garantiu o acesso ao #Brasileirão de 2020. – Foto: Ari Ferreira/Bragantino

 

O Bragantino conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Guarani pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na noite desta terça-feira (5), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

Na Série B, o Bragantino vai em busca do título. O time do interior paulista, não pode mais sair do G4, foi aos 65 pontos, contra 57 do Sport, 54 do Atlético-GO, 53 do Coritiba, e 50 do Paraná, quinto, que não o alcança mais por conta do número de vitórias (19 a 13). O Guarani fica com 39, quatro da zona de rebaixamento.

 

 

O Bragantino sufocou o Guarani no primeiro tempo. Precisando vencer para conquistar o acesso, o time da casa não demorou para tomar a iniciativa do duelo e criar as principais chances de gol. A grande oportunidade veio com Morato, que rodou para cima de Arthur e chutou caprichosamente no travessão.

 

 

 

A pressão continuou até o final. Wesley recebeu pelo lado esquerdo e arriscou para defesa de Jefferson Paulino. A bola sobrou para Ytalo, próximo da pequena área. O atacante também parou no milagre do goleiro da equipe bugrina.

 

 

 

O Guarani, por sua vez, ficou em tentativas de Rondinelly e Davó. Com dificuldade na criação, o time campineiro viu sua primeira grande oportunidade aos 11 minutos do segundo tempo. Ricardinho recebeu livre dentro da área, mas tentou cortar e acabou carimbando a defesa adversária.

 

 

 

Ricardinho teve mais uma chance, na sequência, e, desta vez, mandou na trave. O Bragantino acordou e acabou abrindo o placar aos 17 minutos. Em cobrança de falta de Claudinho, Ricardo Ryller subiu no segundo andar para fazer 1 a 0.

 

 

 

O time de Bragança Paulista ampliou aos 30 minutos. Wesley foi derrubado por Bidu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Pio foi para cobrança e fez 2 a 0. Antes do apito final, Claudinho quase fez o terceiro, mas parou em defesa de Jefferson.

 

 

 

Aos 42 minutos, o Bragantino fez mais um. Após falha na saída de bola do Guarani, Pedro Naressi avançou com liberdade e acertou um bonito chute para colocar o time paulista de vez na elite do futebol brasileiro. Ainda deu tempo para o Guarani descontar com o meia Badi, em chute cruzado da esquerda, mas nada que afetasse a festa do acesso.

 

 

 

Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o Botafogo na sexta-feira (8), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No sábado (9), às 16h30, o Guarani faz o clássico contra Ponte Preta no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF