Campeonato Brasileiro da Série B: Botafogo vence Guarani e cola no G4.

Botafogo vence Guarani e cola no G4.
Botafogo vence Guarani e cola no G4.

 

O Botafogo igualou a pontuação do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Guarani, nesta segunda-feira, por 2 a 0, em pleno Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 29ª rodada. Bruno Moraes e Murilo Henrique fizeram os gols do clube de Ribeirão Preto.

 

A vitória colocou o Botafogo na quinta colocação com os mesmos 43 pontos do Coritiba, que leva vantagem no saldo de gols (7 a 3). O Guarani, enquanto isso, parou na 13ª colocação com 35 pontos, cinco a mais do que a zona do descenso.

Guarani e Botafogo fizeram um primeiro tempo sem muitas chances. O clube de Campinas assustou com Michel Douglas que mandou de voleio e exigiu demais do goleiro do Botafogo. O clube de Ribeirão Preto, por sua vez, viu Murilo Henrique bater falta rente à trave aos 14 minutos.

 

No segundo tempo, o Botafogo assustou logo aos seis minutos. Dodô bateu cruzado, mas Klever espalmou. No rebote, Marlon Freitas emendou o chute e Klever fez nova defesa. Aos 15 minutos, o Guarani acertou o travessão do rival em cabeçada de Diego Giaretta.

 

Aos 29 minutos, o Botafogo abriu o marcador. Bruno Moraes aproveitou cruzamento de Marlon Freitas e anotou de cabeça. Aos 37 minutos, o Botafogo ampliou e confirmou a vitória. Murilo Henrique fez de falta, seu sétimo gol na Série B – seu segundo de tiro livre.

 

Guarani e Botafogo voltarão a campo já na próxima quinta-feira. O clube de Campinas visitará o Cuiabá na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, às 21h30, pela 30ª rodada. No mesmo dia, mas mais cedo, às 19h15, o Botafogo receberá o Atlético-GO no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

 

 

Da Redação com informações da FPF