Campeonato Brasileiro da Série B – 2019: Pela 34ª rodada Guarani e Ponte Preta ficam no empate sem gols no Derby Campineiro.

Um Derby sem muita emoção é o que fizeram Guarani e Ponte Preta.

O dérbi de número 195 terminou empatado sem gols neste sábado (9), em partida realizada no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Com o empate, o Guarani fica na 14ª posição, com 40 pontos somados. A Ponte Preta, com quatro pontos a mais, está em 11ª.

O duelo deste sábado (9) à tarde foi o terceiro encontro entre os campineiros neste ano. O retrospecto no ano terminou com duas vitórias alvinegras e um empate.

A partida começou movimentada e tensa no Brinco de Ouro. Antes dos dez minutos, a defesa do Guarani vacilou duas vezes, mas a Ponte Preta não soube aproveitar.  O Guarani apostava nas bolas alçadas dentro da área, enquanto a Ponte buscava uma jogada com Renato Cajá e Roger para chegar ao ataque.

A primeira boa chance de gol surgiu com o Guarani, aos 13, com Lucas Crispim. Ele bateu pela direita e Ivan espalmou. A Ponte Preta respondeu três minutos depois com Rebato Cajá, que também exigiu grande defesa de Jefferson.

Depois disso, o Guarani foi quem criou as melhores chances até o intervalo. Aos 33 minutos. Davó cruzou pela esquerda para Michael Douglas mandar de cabeça rente ao travessão de Ivan. Seis minutos depois, o Guarani repetiu a jogada, desta vez com Thallyson e Rondinelly, que desviou de cabeça para Ivan espalmar para escanteio. No final do primeiro tempo, Artur ainda cobrou falta e levou perigo ao gol da Ponte Preta.

A Ponte Preta criou a primeira chance do segundo tempo aos seis minutos. Roger dominou de fora da área, girou rápido e bateu forte para a defesa de Jefferson Paulino.

 

O jogo passou a ser mais estudado no segundo tempo, com poucas chances criadas pelos dois lados. O Guarani foi chegar pela primeira vez aos 26. Artur bateu falta na área, a bola caiu em direção ao gol e Ivan espalmou para evitar o gol. Até o final do jogo, as duas equipes ainda tentaram chegar ao primeiro gol, porém a partida terminou no empate sem a rede balançar.

Na próxima rodada, o Guarani joga na quarta-feira (13) diante do Vila Nova-GO, fora de casa. A Ponte joga na terça-feira (12) contra o Figueirense-SC, no Moisés Lucarell