Campeonato Brasileiro da Série B – 2019: Bragantino perde para o Guarani mas continua liderando a Série B.

Bragantino perde para o Guarani.

 

Guarani derrotou o Bragantino pelo placar de 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. De quebra, o time campineiro deixou a zona de rebaixamento. O único gol foi marcado por Michel Douglas.

 

Apesar da derrota, o Bragantino não tem como deixar a liderança na rodada, já que soma 27 pontos, contra 25 do Atlético Goianiense, segundo colocado e que também ja jogou. Já o Guarani saiu da zona de rebaixamento, após oito rodadas, ao somar 13, na 16ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado no sábado.

 

Guarani e Bragantino fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. O Guarani procurou se defender e conseguiu anular o adversário, que pouco assustou. As chances, no entanto, foram remotas. O time da casa ameaçou com Davó, enquanto a equipe de Bragança Paulista viu Lucas Ramon parar em Klever.

 

Os times se abriram na etapa complementar e saíram em busca do gol. O Bragantino foi ameaçar logo ao seis minutos. Lucas Ramon recebeu de Ytalo e jogou na trave. A bola voltou limpa para Barreto, mas o volante encheu o pé e ficou na defesa de Klever.

 

Já o Guarani não deixou escapar a chance que tanto esperava na partida. Aos 15 minutos, Vitor Feijão arrancou em velocidade e cruzou na cabeça de Michel Douglas. O atacante só teve o trabalho de desviar para abrir marcador no Brindo de Ouro da Princesa.

 

O Bragantino tentou reagir após o gol e foi para a pressão. Ytalo teve duas chances de marcar, mas em ambas parou em Klever. O Guarani se segurou como pôde e acabou confirmando grande vitória.

 

Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o Botafogo na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Guarani faz o clássico contra a Ponte Preta no domingo, às 11h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF