Campeonato Brasileiro da Série B – 2019: Bragantino empata com Oeste em casa e vê o Sport diminuir vantagem na tabela

Bragantino empata com Oeste em casa e vê o Sport diminuir vantagem na tabela
Bragantino empata com Oeste em casa e vê o Sport diminuir vantagem na tabela

O Oeste saiu atrás no placar, mas acabou buscando o empate, por 2 a 2, diante do Bragantino na noite desta terça-feira (15), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

Com o resultado, o Bragantino continuou na liderança isolada, com 58 pontos, avantagem que era de oito pontos caiu para seis à frente do Sport e 14 de distância para o América-MG, quinto colocado. Já o Oeste ficou estacionado na 14ª colocação, com 35, cinco à frente da zona de rebaixamento.

 

 

Bragantino e Oeste fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. O Oeste anulou o rival em boa parte da etapa inicial e ainda quase abriu o placar com Fábio. O atacante avançou em velocidade e bateu cruzado. Thiaguinho, por muito pouco, não conseguiu empurrar para o gol.

 

 

O líder da Série B foi crescendo com o tempo e desperdiçou a melhor chance dos minutos iniciais. Rayan recebeu dentro da área e jogou no travessão. A bola sobrou para Ytalo, que cabeceou na mão de Matheus Jussa. O próprio atacante foi para a cobrança de pênalti, mas parou na defesa de Luis Carlos.

 

 

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Logo aos dez minutos, Ricardo Ryller arriscou do meio de campo e mandou no fundo das redes. O Bragantino ainda ampliou aos 28, quando Wesley recebeu de Aderlan e ampliou de cabeça.

 

 

Apesar da desvantagem, o Oeste reagiu. Aos 31, Lídio aproveitou a cobrança de escanteio e testou firme para o gol. O time de Barueri ainda deixou tudo igual aos 38 minutos. Léo Ortiz fez falta em Bruno Gonçalves, dentro da área. Elvis foi o responsável pela cobrança e fez o segundo da equipe visitante. Os donos da casa pressionaram no fim, mas não conseguiram furar a retranca rubro-negra.

 

 

Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta a Ponte Preta no sábado (19), às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Oeste recebe o América-MG na Arena Barueri, em Barueri.

 

 

Da redação com informações provenientes da FPF