Campeonato Brasileiro da Série B 2019 – 34ª rodada: São Bento perde para o Cuiabá e continua amargando a lanterna da Série B

São Bento perde para o Cuiabá e continua amargando a lanterna da Série B
São Bento perde para o Cuiabá e continua amargando a lanterna da Série B – Divulgação/AssCom Dourado

 

O São Bento criou várias chances, mas parou em uma noite inspirada do goleiro Victor Souza e perdeu para o Cuiabá-MT por 2 a 1 no Estádio Walter Ribeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Posição Time P J V E D GP GC SG %
20º São Bento 30 34 7 9 18 36 49 -13 29.4
P: Pontos – J: Jogadas – V: Vitórias – E: Empates – D: Derrotas – GP: Gols Pró – GC: Gols Contra – SG: Saldo de Gol – % Aproveitamento

 

Cuiabá
Cuiabá
Posição Time P J V E D GP GC SG %
Cuiabá 50 34 13 11 10 42 36 6 49
P: Pontos – J: Jogadas – V: Vitórias – E: Empates – D: Derrotas – GP: Gols Pró – GC: Gols Contra – SG: Saldo de Gol – % Aproveitamento

O Cuiabá venceu por 3 a 0 devido a WO do Figueirense por greve dos jogadores em consequência de falta de pagamento de salários.

 

A derrota fez o time de Sorocaba continuar com 30 pontos e não deixar a lanterna. Por outro lado, o Cuiabá-MT emplacou a terceira vitória seguida e segue na briga pelo acesso, em sétimo lugar, com 50.

 

 

A partida começou equilibrada, mas o Cuiabá-MT saiu na frente do placar aos 21 minutos com Jefinho aproveitando rebote de Henal em desvio de Lucas Braga. Na sequência, Fábio Bahia aproveitou sobra e deixou tudo igual. O São Bento ainda criou três oportunidades para virar antes do intervalo, mas não fez.

 

 

No primeiro minuto do segundo tempo, Felipe Marques cortou Fábio Bahia e mandou no ângulo de Henal. Com um a mais depois da expulsão de Alex Ruan, o São Bento partiu com tudo para o ataque. Mesmo assim, o Cuiabá-MT se defendeu bem e segurou a vitória.

 

 

O São Bento enfrenta o Paraná-PR na próxima terça-feira (12) às 21h30 na Vila Capanema. Na segunda (11), o Cuiabá-MT recebe o América-MG às 22h na Arena Pantanal. As partidas são pela 35ª rodada da Série B.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF