Campeonato Brasileiro da Série B 2019 – 34ª Rodada: Bragantino vence o Botafogo por 3 a 2 no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto

Bragantino vence o Botafogo por 3 a 2 no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto
Bragantino vence o Botafogo por 3 a 2 no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto – Imagem Twitter @bragantino_real

Em um jogo de cinco gols, o Bragantino foi até Ribeirão Preto na noite desta sexta-feira (8) e venceu o Botafogo por 3 a 2 no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro.

 

 

A segunda vitória seguida deixa o Bragantino, que já conquistou o acesso, ainda mais próximo do título, com 68 pontos. Por outro lado, o Botafogo estacionou nos 47, na oitava colocação e está em situação difícil na disputa pelo acesso.

Posição Time P J V E D GP GC SG %
Botafogo/SP 47 34 13 8 13 34 32 2 46.1
P: Pontos – J: Jogadas – V: Vitórias – E: Empates – D: Derrotas – GP: Gols Pró – GC: Gols Contra – SG: Saldo de Gol – % Aproveitamento

 

 

Classificado para Série A – 2020

Posição Time P J V E D GP GC SG %
Bragantino 68 34 20 8 6 59 25 34 66.7
P: Pontos – J: Jogadas – V: Vitórias – E: Empates – D: Derrotas – GP: Gols Pró – GC: Gols Contra – SG: Saldo de Gol – % Aproveitamento

 

Logo aos quatro minutos, Aderlan foi derrubado por Luiz Otávio dentro da área e Edimar converteu o pênalti, colocando o Bragantino na frente. O Botafogo quase empatou em chute colocado de Nadson. Antes do intervalo, o time visitante viu Roberson parar em Darley e depois cabecear para fora.

 

 

O segundo tempo foi bastante movimentado no Santa Cruz. Aos 21, Ricardo Ryller finalizou rasteiro no canto de Darley e ampliou para o Bragantino. Na sequência, Murilo Henrique cobrou falta com perfeição e diminuiu.

 

 

 

Mesmo com um a menos, o Botafogo conseguiu o empate aos 46 minutos através de Bruno José. Dois minutos depois, porém, Thiago Ribeiro chutou forte, a bola bateu no travessão e entrou, deixando o Bragantino mais uma vez na frente do placar.

 

 

O Bragantino enfrenta o Operário-PR na próxima terça-feira (12) em Ponta Grossa-PR, enquanto o Botafogo recebe o Sport-PE na segunda (11) em Ribeirão Preto. Os dois jogos são às 21h30 e válidos pela 35ª rodada.

 


Da Redação com informações provenientes da FPF