Campeonato Brasileiro 2019 – Série D: Novorizontino vence o Hercílio Luz e garante vaga na segunda fase da Série D.

Novorizontino – Imagem Departamento de Artes do Portal Bragança

 

O Novorizontino está classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga foi conquistada na tarde deste domingo  com uma vitória por 2 a 1 sobre o Hercílio Luz, no Aníbal Torres Costa, em jogo válido pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos. O gol decisivo foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Cléo Silva.

 

Com o resultado, o time de Novo Horizonte fica na liderança do Grupo A14, com 11 pontos, e classificação garantida. Já o Hercílio Luz segue com nove pontos, na vice-liderança, e vai decidir a vaga na última rodada, que será disputado no dia 9 de junho, próximo domingo. O Novorizontino recebe o Itaboraí no Jorge Ismael de Biasi, enquanto o Hercílio visita o Tupi no Municipal de Juiz de Fora.

 

 

O primeiro tempo começou bastante movimentado, com o Novorizontino ligado e chegando com perigo ao ataque. Com essa postura, conseguiu surpreender a equipe da casa e abriu o placar aos 14 minutos, quando Danielzinho avançou em velocidade e tocou para Léo Tocantis, que chutou forte para marcar.

 

 

O Hercílio Luz, no entanto, não esperou muito para responder e empatou aos 16, dois minutos após o gol sofrido. No lance, Rudnei recebeu cruzamento na área em bom contra-ataque e cabeceou para a rede.

 

No segundo tempo, o Novorizontino deu sinais de que não considerava o empate um resultado ruim. A postura foi a de não correr riscos, com algumas investidas pontuais, sem forçar muito. De qualquer maneira, o gol da vitória saiu. Isso foi apenas aos 49 minutos, quando Cléo Silva converteu pênalti e garantiu a classificação.

 

Da Redação com informações da FPF.