Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Sport venceu o Londrina por 3 a 2 na Ilha do Retiro, em Recife

Sport venceu o Londrina por 3 a 2 na Ilha do Retiro, em Recife – Foto: Divulgação Sport

 

 

Na Ilha do Retiro, em Recife, Sport e Londrina mediram forças pela quinta rodada da Série B. No confronto desta sexta-feira (24), o Leão levou a melhor e conquistou uma vitória por 3 a 2. Hernane anotou os três gols do rubro-negro, enquanto Augusto e Germano descontaram para o Tubarão.

 

Com o resultado, o Sport segue invicto na competição e assumiu momentaneamente a quarta posição, com nove pontos. Já o Londrina ocupa a vice-liderança, com dez pontos conquistados.

 

 

O jogo

 

 

O Sport dominou as ações ofensivas do jogo durante boa parte do primeiro tempo. Com o incentivo do torcedor, o Leão foi com tudo para o ataque e chegou a criar boas oportunidades. O problema era um só: pontaria. Foi aí que começou a brilhar a estrela de Hernane. Aos 30 minutos, Guilherme apareceu pela direita, bateu cruzado e o atacante, como um bom camisa 9, completou para o fundo das redes: 1 a 0. Atrás no placar, o Londrina tentou pressionar, mas não conseguiu levar perigo ao gol rubro-negro.

 

 

Na etapa complementar, o jogo mudou de cenário e o Tubarão passou a ter as melhores chances. Só que a noite tinha um dono e, mais uma vez, Hernane tirou o Sport do sufoco. Após cruzamento na área, ele brocou mais um ampliando a vantagem dos donos da casa, aos 12. Do outro lado, o Londrina não se intimidou e continuou atacando. A reação dos visitantes começou aos 15 minutos. Higor Leite cobrou falta e Augusto cabeceou para fazer o primeiro. No minuto seguinte, a arbitragem assinalou pênalti para o time paranaense. Com a bola na marca da cal, Germano bateu com segurança fazendo valer a Lei do Ex: 2 a 2. Mas, o jogo de fato tinha um protagonista e, aos 29, Hernane resolveu para o Leão anotando seu terceiro gol na partida e garantindo a vitória rubro-negra.

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF