Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Sport vence o São Bento e assume a vice-liderança provisória da Série B

Sport vence o São Bento e assume a vice-liderança provisória da Série B
Sport vence o São Bento e assume a vice-liderança provisória da Série B – Foto: twitter.com/sportrecife

 

O São Bento tentou, mas acabou sendo derrotado pelo Sport por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (11), na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marquinho e Hernane.

 

 

Com o resultado, o Sport chegou ao quinto jogo sem derrota e pulou para a segunda colocação, com 49 pontos, contra 54 do Bragantino. Já o São Bento acabou permanecendo na penúltima colocação, com 27, dentro da zona de rebaixamento.

 

 

 

O São Bento esperou o Sport em seu campo de defesa e apostou no contra-ataque para superar o rival. As melhores oportunidades foram na bola parada. Rodolfo cobrou falta e parou na defesa de Mailson. O goleiro voltou a salvar no fim, quando pegou uma cabeçada de Joilson.

 

 

 

Já o Sport errou muitos passes e demorou para ter mais volume de jogo. Quando conseguiu, apertou o São Bento, mas não chegou ao gol. Na melhor tentativa, Guilherme cobrou escanteio nos pés de Charles, que pegou de primeira e jogou rente ao travessão.

 

 

No segundo tempo, a tática do São Bento não deu certo. Logo aos seis minutos, o clube paulista acabou sofrendo o gol. Guilherme achou Charles livre dentro da área. O volante cruzou para Marquinho, que encheu o pé para fazer 1 a 0. A equipe pernambucana ainda ampliou aos 26, em pênalti convertido por Hernane.

 

 

O time paulista ainda tentou uma pressão no fim. Rodolfo arriscou de longe, Mailson soltou e na hora de concluir para gol, Wilson acabou sendo travado para Thyere, na última boa chance do São Bento na partida.

 

 

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Cuiabá na segunda-feira (14), às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Na terça (15), às 21h30, o São bento recebe o Coritiba, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF – Imagem: twitter.com/sportrecife