Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: São Bento perde para o Vila Nova e amarga três derrotas seguidas.

Vila Nova vence o São Bento e sobe na Tabela.

 

O São Bento não conseguiu encerrar o jejum de vitórias na Série B antes do fim da paralisação para a Copa América. O time do técnico Doriva chegou à terceira derrota seguida ao perder por 1 a 0 para o Vila Nova-GO, na noite desta terça-feira, no Olímpico, em jogo válido pela oitava rodada.

 

Com o resultado, os são-bentistas estacionaram nos sete pontos e podem terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Já o Vila encerrou um período de três jogos sem vitória e chegou aos dez pontos, com a 11ª colocação provisória.

 

O São Bento fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. As melhores chances saíram dos pés de Zé Roberto, que esbarrou duas vezes em grandes defesas do goleiro Rafael Santos. Do outro lado, o Vila Nova criou pouco, mas quase fez nos minutos finais, quando Boné acertou o travessão.

 

No segundo tempo, o time de Sorocaba deu sinais de que voltaria a pressionar e até conseguiu, com três chances desperdiçadas por Fernandes em apenas seis minutos. A intensidade, no entanto, não foi mantida, e o Vila Nova cresceu no jogo.

 

Depois de algumas tentativas, a equipe goiana mostrou mais eficiência e conseguiu fazer o gol da vitórias. Isso aconteceu aos 27 minutos, em lance no qual Bruno Matos recebeu cruzamento de Erick e mandou para a rede.

 

As duas equipes voltam a jogar apenas após o fim da Copa América, que tem a final marcada para o dia 7 de julho. O São Bento pega o Sport, enquanto o Vila Nova faz clássico contra o Atlético-GO, mas a CBF ainda não desmembrou a tabela e as datas seguem em aberto.

 

 

Da Redação com informações da FPF.