Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Ponte Preta vence o Paraná por 4 a 2 e sobe na tabela da Série B

Ponte Preta vence o Paraná por 4 a 2 e sobe na tabela da Série B – Foto: Divulgação/Ponte Preta

 

 

A Ponte Preta emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado (25) ao bater o Paraná-PR por 4 a 2 no Estádio Moisés Lucarelli pela quinta rodada.

 

Com os mesmos oito pontos de Coritiba e Cuiabá-MT, a Ponte Preta subiu para a sétima colocação e encostou no G4. Já o Paraná perdeu a invencibilidade e caiu para o 13º lugar.

 

 

Jogando em casa, a Ponte Preta começou a partida com mais posse de bola e criando boas oportunidades até abrir o placar aos 22. Roger cabeceou no travessão e a zaga mandou para escanteio. Na cobrança, Edson desviou de cabeça.

 

 

O Paraná foi buscar o empate aos 36 em chute rasteiro de João Pedro. Três minutos depois, o camisa 7 aproveitou cruzamento e, de primeira, mandou no ângulo de Ivan, garantindo a virada do adversário.

 

 

Atrás no placar, a Ponte Preta voltou do intervalo em cima do rival e, depois de Marquinhos assustar em chute cruzado, o empate veio aos 21 minutos. Em sua reestreia, Roger pegou de primeira sem chances para Thiago Rodrigues.

 

 

A virada alvinegra veio aos 28. Da intermediária, Abner soltou a bomba e acertou o ângulo, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Nos acréscimos, Marquinhos aproveitou furada de Fernando Neto e fez o quarto da Ponte.

 

 

Os times voltam a campo no próximo sábado (1) pela sexta rodada. A Ponte Preta enfrenta o Cuiabá-MT às 19h na Arena Pantanal e o Paraná recebe o Oeste às 11h na Vila Capanema.

 

 

 

Das Redação com informações provenientes da FPF