Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Ponte Preta e Oeste medem forças pela nona rodada da Série B no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Ponte Preta x Oeste – Imagem: Composição ©Portal Bragança

 

Ponte Preta e Oeste fazem o embate paulista nesta sexta-feira (12), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será o quarto encontro dos clubes na atual temporada.

 

 

As equipes já duelaram em três oportunidade em 2019, em partidas válidas pelo Paulistão Sicredi e Troféu do Interior. Nos confrontos, os campineiros levam a melhor com um retrospecto de uma vitória e dois empates.

 

 

 

Quarta colocada, a Ponte Preta chega embalada para o confronto com uma série de sete partidas de invencibilidade. O técnico Jorginho destacou a importância de reiniciar o torneio com o pé direito.

 

 

 

Temos que trazer novamente a torcida para estarem junto da gente. Sabemos o quanto é difícil, pois a equipe do Oeste é bastante organizada, mas temos todas as possibilidades de vencer. A sequência de partidas, principalmente com um bom resultado, logo no primeiro jogo, será fundamental nas nossas pretensões daqui para frente”, destacou.

 

 

 

Para o confronto diante do time de Barueri, Jorginho conta com a volta do goleiro Ivan, campeão do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira Sub-23. Sendo assim, a provável Ponte Preta deve ser formada por Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Aírton e Abner; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger. Técnico: Jorginho.

 

 

Do outro lado, o Oeste também chega motivado para o jogo, já que antes da parada para a Copa América aplicou 3 a 0, diante do Vitória-BA. O time rubro-negro iniciou a rodada na 10ª colocação e quer o triunfo para figurar no grupo de cima da classificação.

 

 

Autor de um dos gols no último triunfo rubro-negro, o centroavante Bruno Gonçalves fez uma projeção do encontro diante da Ponte Preta. “É uma equipe forte e será um jogo difícil, mas estamos trabalhando e com foco total nessa partida para buscarmos um resultado positivo em Campinas”, disse o jogador.

 

 

O técnico Renan Freitas deve mandar a campo a base que vinha sendo utilizada antes da pausa para a Copa América. Com isso, o provável Oeste deve ser escalado com Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Aírton e Abner; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger.

 

 

Ficha técnica:
Ponte Preta x Oeste
Horário: 21h30;
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;

 

Ponte Preta: Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Aírton e Abner; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger. Técnico: Jorginho.

 

Oeste: Matheus Cavichioli (Glauco); Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Lídio, Thiaguinho (Betinho) e Elvis; Mazinho, Roberto e Bruno Gonçalves (Bruno Paraíba). Técnico: Renan Freitas.

 

Da Redação com informações provenientes da FPF