Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Ponte Preta e Oeste ficam no empate pela 28ª rodada da Série B

Oeste e  Ponte Preta empatam - Foto: Jeferson Vieira/Oeste
Oeste e Ponte Preta empatam – Foto: Jeferson Vieira/Oeste

 

Oeste e Ponte Preta ficaram no empate, por 1 a 1, na Arena Barueri pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhum dos dois, especialmente para os campineiros, que não conseguiram se aproximar da briga pelo G4.

 

 

Com 34 pontos, o Oeste fica na 14ª colocação, quatro pontos acima do Vila Nova, que é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.A Ponte Preta, com 39, ocupa a nona colocação, dois pontos abaixo do América-MG, que está em quarto e ainda joga no sábado (12) contra o lanterna Figueirense.

 

 

O primeiro tempo foi de poucos lances de perigo, apesar de ter 70% do tempo de bola rolando, muito acima da média do futebol brasileiro. Os dois times encontravam dificuldades para penetrar na defesa adversária e abusavam de bolas levantadas para a área ou chutes de longa distância e sem direção.

 

 

Na melhor chance do Oeste, Alyson recebeu cruzamento e completou de cabeça, obrigando o goleiro Ygor Vinhas a praticar grande defesa. O segundo goleiro da Ponte Preta atua porque o titular Ivan foi convocado para a Seleção Brasileira.

 

 

O jogo só ficou mais movimentado na segunda etapa, especialmente após os 20 minutos, quando Roger recebeu cruzamento de Dadá da direita e completou para o gol, abrindo o placar para a Ponte.O

 

 

Oeste respondeu aos 34, com Bruno Gonçalves. O atacante, que tinha acabado de entrar, recebeu de Mazinho e, em seu primeiro toque na bola, encheu o pé para estufar as redes e empatar a partida e confirmar o empate.

 

 

A Ponte Preta volta a campo na próxima segunda-feira (14), quando visita o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 29ª rodada da Série B. Na terça (15), o Oeste enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF